Tarde típica de verão marcou o Velejaço 100 anos do Porto de Porto Alegre

100 anos Porto de Porto Alegre

(Confira o álbum completo clicando na foto)

 

Na tarde ensolarada deste sábado (07) ocorreu o Velejaço em homenagem aos 100 anos do Porto de Porto Alegre, organizado pelo Veleiros do Sul. O evento comemorativo teve como destaque alegria, descontração e solidariedade entre os 88 barcos inscritos. 

Em dia típico de verão, com 27º de temperatura em pleno inverno, a regata foi marcada por ventos fracos de 2 a 3 nós, o que fez com a Comissão de Regata optasse pelo percurso 2, o mais curto, para o evento. Mesmo assim, o vento não foi suficiente para que a prova fosse concluída e, pouco depois da largada, que ocorreu às 14h em frente ao Clube, os motores foram liberados e a disputa virou um passeio.

Chegando ao Cais Embarcadero, destino final da regata, houve entrega de medalhas aos barcos participantes e recolhimento de doações de alimentos e agasalhos que serão destinados a famílias carentes das ilhas do Delta do Jacuí. 

Por volta das 16h30, após a cerimônia de premiação ocorrida na Celebra Nau, as tripulações começaram a partir de volta ao VDS, com o sol baixando e o calor diminuindo. 

Confira a lista de barcos participantes do evento.