Brasileiro de Soling começa em dia de céu azul e ventos rondados no Veleiros do Sul
(Confira o álbum completo clicando na foto)
Foi dada a largada para o 51º Campeonato Brasileiro de Soling! As primeiras regatas do evento ocorreram nesta sexta-feira (27), às 14h30, no Veleiros do Sul, em tarde ensolarada marcada por ventos rondados de 6 a 8 nós que aumentaram ao longo do dia, variando da direção sul a sudeste.
Após três alterações de percurso, o primeiro dia de disputas finalizou com duas regatas barla-sota de 6 pernas concluídas. Don’t Let Me Down, sob comando de Tiago Quevedo, Frederico Sidou e André Renard, garantiu a 1ª colocação nas disputas de hoje, seguido de ICE, do Vice-Comodoro Esportivo Kadu Bergenthal, do Vice-Comodoro Social Beto Trein e de Edgar Optiz, em 2º, e Drakkar X, de Dennis Koch, Jimmy Koch e Eduardo Cavalli, em 3º.
Desta vez, o Comodoro Cícero Hartmann, comandante do Don’t Let Me Down e tradicional competidor de regatas da classe, não participa do campeonato devido a um problema de saúde. “Infelizmente não vou poder defender o título do Brasileiro, mas consegui um ótimo substituto”, afirma sobre a participação de Tiago Quevedo, que correu no seu lugar pela primeira vez no Soling. “É um ótimo velejador. Fico feliz em saber que vai ser uma ótima oportunidade para ele aprender com uma tripulação formada por Frederico Sidou e André Renard”, declara o Comodoro.
As regatas continuam neste sábado (28), a partir das 14h.
Resultados completos na súmula.