Convênio entre VDS e Hospital Mãe de Deus beneficia atletas do Clube

Na manhã desta terça-feira (31), o Comodoro Cícero Hartmann e o Gerente Esportivo do VDS, Odécio Adam, participaram de uma cerimônia no Auditório do Hospital Mãe de Deus, com a presença do Prefeito Sr. Sebastião Melo, que tratou sobre a parceria entre o projeto Laura Care com clubes da capital. 

Desenvolvido pela Prefeitura em colaboração com o espaço Mãe 360º, o Laura Care é uma ferramenta tecnológica de saúde para atletas de alta performance que participam de competições nacionais e internacionais. Do VDS, cinco velejadores serão beneficiados pela parceria. 

A healthtech funciona como um pronto atendimento para triagem digital que apoia os atletas por meio de um sistema com inteligência artificial. Entre os benefícios da ferramenta estão a facilidade no acesso a teleconsulta, quando necessário, esclarecimento de dúvidas sobre sintomas e triagem a fim de evitar a ida à emergência.

Além disso, a startup também permite aos atletas do clube a priorização de atendimento em instituições de saúde, assim como o gerenciamento de dados da rotina hospitalar, emitindo alertas para a equipe assistencial.