Reta final do 29º Circuito Conesul Golden Lake de Vela de Oceano seguiu com as Regatas Barra Shopping Sul

Competição retomou a programação neste sábado (18), com as regatas de percurso barla-sota para as classes ORC, HPE 25 e Microtonner 19.

Promovido pelo Veleiros do Sul, o 29º Circuito Conesul Golden Lake de Vela de Oceano seguiu com a programação na tarde deste sábado (18), com a realização das Regatas Barra Shopping Sul de percurso barla-sota para as tripulações classes ORC, HPE 25 e Microtonner 19.

Com a participação das principais embarcações do Rio Grande do Sul, a reta final da tradicional competição do calendário de vela gaúcho contou com duas regatas promovidas com condições de vento sudeste variando entre 05 e 06 nós de intensidade na primeira regata, virando para sul com 10 a 12 nós na segunda regata.

Na classe ORC, a primeira colocação da classificação geral segue com o veleiro Kamikaze XI, do Comandante Augusto Moreira (Veleiros do Sul). Em segundo lugar está o Victoria, do Comandante Rodrigo Hirschmann (Iate Clube São Lourenço do Sul), e em terceiro está o Tempest, do Comandante Luis Colling (Veleiros do Sul).

Na HPE 25, o Juniores, do Comandante Felipe Brito (Veleiros do Sul) está em primeiro lugar seguindo pelo Grifo, do Comandante Gustavo Gonçalves (Veleiros do Sul), em segundo, e o Seahawk, do Comandante Eduardo Dipp (Clube dos Jangadeiros), na terceira posição.

Já na HPE 30, o primeiro colocado é o Comodoro, do Comandante Rodrigo Linck Duarte (Clube dos Jangadeiros). A segunda posição está com o Kanaloa, do Comandante Airton Schneider (Clube dos Jangadeiros), e no terceiro lugar está o Phoenix, do Comandante Alex Lessa (Clube dos Jangadeiros).

Na Microtonner 19, a liderança está com o Horizonte/Bronquinha, do Comandante Bruno Donati (Sava Iate Clube). O 14 Bis, do Comandante Maximiliano Sartori (Sava Iate Clube) aparece na segunda posição e o Cenira/Piatã, do Comandante Roberto Machado (Sava Iate Clube) está em terceiro.

Clique aqui e confira as súmulas.

Após as regatas, foram premiados os destaques do dia, que conta com o oferecimento da Vinhos do Mundo:

ORC – Angela IV-Crioula, Comandante Renato Plass (Veleiros do Sul)

Bico de Proa HPE 30 – Comodoro, Comandante Rodrigo Linck Duarte (Clube dos Jangadeiros)

HPE 25 – Seahawk, Comandante Eduardo Dipp (Clube dos Jangadeiros)

MT19 – Horizonte/Bronquinha, Comandante Bruno Donati (Sava Iate Clube)

As últimas regatas da competição acontecem neste domingo (19), com a largada para a 50ª Regata Troféu Seival Golden Lake (ORC e Bico de Proa), Regata Longa para a classe HPE 25, a 31ª Regata Troféu Farroupilha Golden Lake (BRA-RGS e Microtoner 19) e o 23º Velejaço Farroupilha Golden Lake (Classe Cruzeiro).

O 29º Circuito Conesul Golden Lake, a 50ª Regata Troféu Seival Golden Lake e a 31ª Regata Troféu Farroupilha Golden Lake são promovidos pelo clube Veleiros do Sul e contam com o patrocínio da Golden Lake Multiplan e apoio da Delta Yachts, Equinautic e Nautos.