Sócios André Gick e Átila Bohn vão representar o VDS na 32º Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha a bordo do veleiro Atrevida


Com largada neste sábado (25), no Marco Zero de Recife, a edição marca a segunda vez que os associados vão participar da regata na tripulação do clássico Herreshoff de 95 pés. 

O Veleiros do Sul vai contar com mais representantes na 32ª edição da Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha – REFENO, que já conta com mais de 85 embarcações confirmadas e terá sua largada realizada neste sábado (25) no Marco Zero de Recife!

Os sócios André Gick e Átila Bohn vão representar o VDS na tripulação do veleiro Atrevida, o clássico Herreshoff de 95 pés, disputando a tradicional regata do calendário da vela brasileira nas categorias RGS e Clássicos.

Esta será a segunda vez que André e Átila vão participar da REFENO a bordo do clássico Herreshoff de 95 pés, que foi construído no ano de 1923 em Bristol, nos Estados Unidos, e é considerado uma das embarcações clássicas mais importantes do Brasil. A tripulação será composta pelo Comandante Alexandre Ferrari e sua esposa Daniella Vidal, o Capitão Átila Bohn e André Gick (como Tático do barco), Maria Emília Morete, José Carlos Goncalves e Venino Pontes.

O sócio André Gick falou destacou o desempenho na primeira participação, em 2019, e falou sobre a expetativa para a participação nesta edição. “Na edição passada, fomos o Fita Azul da regata entre os Monocascos, com o tempo de 29h 52min 32seg, cruzando atrás apenas do trimarã Patoruzu. Com este desempenho fomos campeões na RGS e nos Clássicos. Neste ano vamos competir nas mesmas categorias, e o desafio vai ser tentar diminuir o tempo da edição anterior e voltar ao pódio, além de repetir a Fita Azul”, disse André, que ainda ressaltou que a participação no evento já faz parte da contagem regressiva para a comemoração do centenário do Atrevida.

A 32º Regata Internacional Recife-Fernando do Noronha - REFENO é organizada pelo Cabanga Iate Clube, conta com mais de 300 milhas náuticas de percurso, com largada no Marco Zero de Recife e chegada no Mirante de Boldró, em Fernando de Noronha. A competição será promovida para as classes ORC, IRC, RGS, VPRS, Mocra, Catamarã, Trimarã, Aço, Alumínio, Bico de Proa, Aberta, Turismo e Clássicos.