Atletas da Flotilha Minuano seguem em treinamento para as próximas competições da classe Optimist

Faltando menos de duas semanas para o 43º Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist, os atletas da Flotilha Minuano seguem em forte treinamento nas águas do Guaíba para a disputa das próximas competições da classe. Sob o comando dos técnicos Geison Mendes e Salvatore Kramer, os velejadores da flotilha de Optimist do Veleiros do Sul têm realizado uma sequência de treinos para os desafios na reta final de 2021 e início de 2022.

Neste final de semana, dias 22, 23 e 24 de novembro, o grupo participa de uma clínica especial com os treinadores Salvatore Meneghini, Tiago Brito e o atleta Alex Kuhl, de Ilhabela, que neste ano conquistou o título do Mundial de Optimist.

“Os atletas da flotilha vêm evoluindo muito bem. Nós estamos agora na fase de ajustes e definição de materiais para os campeonatos e ajustando muita técnica de velejo também. Nesse último final de semana vimos que há uma grande margem de melhora no vento de través, que é algo que trabalhamos nos treinos desta semana”, disse o técnico Geison Mendes ao falar sobre os últimos treinos realizados com o grupo, que têm como um dos principais objetivos o Sul-Americano em Mar Del Plata e o Campeonato Brasileiro de Oprimist em janeiro de 2022.

Entre os dias 29 de outubro e 02 de novembro, os atletas da Flotilha Minuano disputam o 43º Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist nas águas do Guaíba. Abaixo, confira o aviso de regatas:

- AR Sul-Brasileiro de OP

- AR Sul-Brasileiro de OP por Equipes

Atualmente, o grupo é composto pelos veteranos: Antônia Gick, Antonella Dalpiaz, Diego Simeonidis, Heloísa Ruschel, Nicolas Gallicchio, Augusto Torre, João Pedro Caminha, Henrique Becker; e os estreantes Teodoro Guadagnin, Luisa Menegassi e Pedro Carvalho Santos.