Atletas do Veleiros do Sul retomam treinos no Guaíba após a Copa Brasil de Vela 2021
Após as experiências e bons resultados na Copa Brasil de Vela 2021, os atletas do Veleiros do Sul retomaram os treinos na última semana, nas águas do Guaíba. Para o grupo, o foco do momento é seguir a sequência de treinamentos para as próximas competições, com destaque para o Campeonato Brasileiro de Laser que acontece em novembro, no VDS.
“Estamos retomando os treinos visando o Brasileiro de Laser, em novembro, e a Copa da Juventude que acontece no início do ano que vem. Acabamos de voltar de Ilhabela, e terminei em segundo na Copa Brasil de Vela, que foi um campeonato bom, com bastante condições de vento e regatas muito disputadas. Agora é focar nos próximos campeonatos”, destaca Felipe Fraquelli, atleta da classe Laser Radial.
Campeão da Copa Brasil de Vela 2021 na classe 49er, o velejador Tiago Quevedo também ressaltou o resultado no evento e os próximos passos na vela. “Foi meu primeiro campeonato na classe 49er, junto com o Breno também, conseguimos fazer regatas muito boas e foi uma surpresa positiva para nós o nível que conseguimos chegar em pouco tempo de treino. Ficamos bem felizes com nosso primeiro campeonato com um resultado e desempenho bom e os próximos passos são aproveitar os bons ventos do final do ano e seguir treinando para os próximos campeonato”, disse.
A preparação nesta reta final de ano também visa as competições do início de 2022, como o Campeonato Brasileiro da classe 420, a Copa da Juventude e os demais desafios do próximo ano. A atleta Taís Quevedo, que garantiu o terceiro lugar na Copa Brasil na classe 470 com Rodolfo Streibel (ICB), e o atleta Gustavo Glimm, vice-campeão no 420 ao lado de Pedro Amine, formam agora uma nova parceria com o objetivo de disputar as próximas competições.
“Voltamos agora com os treinamentos no 420 e estamos treinando bastante com foco no Campeonato Brasileiro e a Copa da Juventude do ano que vem, que acontece em Maria Farinha, e estamos fechando uma dupla para focar ao máximo e conseguir nosso objetivo”, conta Taís Quevedo.