Velejadores do VDS encerram participação no Brascat 2021 com muita confraternização e conquistas nas classes HC 16 e 14 em São Paulo!
Foi encerrado neste sábado (06) o Campeonato Brasileiro da Classe Hobie Cat com as regatas finais para as classes Hobie Cat 16 e 14 na Represa Guarapiranga, em São Paulo.
O Brascat 2021 contou com a participação de 78 velejadores de nove estados do Brasil, garantindo boas disputas na raia e muita confraternização entre os catistas que marcaram presença em mais uma grande edição do evento. O Veleiros do Sul contou com quatro duplas na classe HC 16 e um velejador na classe HC 14.
Pelo 48º Brasileiro de Hobie Cat 14, Reinaldo Bernardes conquistou o 1º lugar na categoria Gran Master e garantiu o vice-campeonato no geral. O título ficou com o velejador Eduardo da Silva (JIC-SC). Súmula
No 44º Brasileiro de Hobie Cat 16, Guilherme Borges e Matheus Câmara conquistaram o 3º lugar na categoria Master (14º geral). A dupla André Huyer e Maiara Capiotti encerrou em 3º na categoria Gran Master (15º geral), Marcelo Vera e Maria Inês Vera terminaram em 3º na categoria Duplo Gran Master (21º geral); e Clóvis Câmara e Kátia Debus encerraram em 28º no geral.
Também representando a flotilha gaúcha, Mário Dubeux e Luisa Horta Barbosa (CDJ) ficaram em 1º na categoria Gran Master (7º geral); Cláudio Mika e Daniele Capiotti (CDJ) fecharam em 2º na categoria Gran Master (13º geral); Markus Schmitt e Magaly Schmitt (Sava) ficaram em 4º na categoria Duplo Gran Master (22º geral); e a dupla Aleks Vasconcellos e Lawson Beltrame ficou em 6º na categoria Duplo Gran Master (26º geral).
Os campeões da competição foram Cláudio Teixeira e Ana Paula Dias (YCSA-SP), seguido por André Henriques e Sofia Montenegro (ICP-PB), em segundo, e Bruno Oliveira e Gabriel Fioravante na terceira colocação.
O Brascat 2021 foi organizado pelo Yacht Club Santo Amaro, sob a coordenação e supervisão da Associação Brasileira da Classe Hobie Cat (ABCHC) e da Confederação Brasileira de Vela (CBVela).