Nelson Ilha é nomeado para a Comissão Técnica da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano

 

Juiz de regata da World Sailing e CBVela, Nelson Ilha foi nomeado nesta semana como um dos integrantes da Comissão Técnica da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano, a ABVO.

Nelson representa o Rio Grande do Sul na equipe criada pela entidade para discutir os assuntos relevantes da vela de oceano no Brasil. “Estou muito honrado com o convite para contribuir com o esporte que tanto gosto!”, destacou Ilha.

A comissão conta também com Ricardo Lobato, conhecido como “Blu”, no Rio de Janeiro, e o velejador Eduardo Souza Ramos, em São Paulo. "A comissão visa dar um embasamento técnico e ajuda à Comodoria e diretoria técnica da ABVO analisando todos os assuntos técnicos a eles colocados para darem um parecer. São pessoas isentas e totalmente capazes de exercer esta função", disse Mario Martinez, comodoro da ABVO.

Em julho deste ano, Nelson Ilha integrou a equipe brasileira de vela nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 como assessor técnico de regras, marcando sua oitava participação em Olímpiadas. Recentemente, na vela de oceano, contribui para a integração dos atletas da vela jovem nas regatas da classe, com destaque para a participação da tripulação de vela feminina no 29º Circuito Conesul Golden Lake de Vela de Oceano.