Velejadores da Flotilha Minuano vão disputar o Campeonato Sul-Americano de Optimist!

 

Os atletas da Flotilha Minuano embarcam na próxima semana rumo a Argentina, onde vão disputar o Campeonato Sul-Americano da Classe Optimist entre os dias 11 e 18 de dezembro, em Mar Del Plata.

Sob o comando do técnico Geison Mendes, que fará parte da comissão técnica na competição, Antônia Gick, Augusto Torre Mateus e Henrique Becker vão integrar a equipe de velejadores que representa o Brasil no evento.

De acordo com o aviso de regatas, a cerimônia de abertura será realizada no dia 12 de dezembro. As primeiras disputas em águas serão promovidas nos dias 13 e 14 de dezembro, com as regatas individuais da competição. Já no dia 15, é a vez das regatas do campeonato por equipes e, por fim, os dias 16 e 17 marcam as regatas finais do evento.

Confira aqui o AR.

A equipe que vai representar o Brasil no campeonato conta com 22 atletas: Breno Ramos, Renato Lunetta, João Pedro Prandini, Antonio Alcantara, Vicente Campos, Henrique Becker, Augusto Mateus, Cristina Iglesias, Lucca Philipp Walter, Isabella Zorzi, Felipe Strassburger, Carolina Witsiers, Vitoria Viegas, Antonia Gick, Stefano Francavilla, Giovana Guariglia, Lucas da Cruz, Thomas Ferreira, Lucas Arippol, Juliana Bastianelli, Daniel Holck e Matteo Bosso.

O Campeonato Sul-Americano de Optimist contará com mais de 160 atletas de 13 países, sendo o Brasil, Argentina, Bermudas, Canadá, Chile, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Lituânia, México, Peru, Porto Rico e Uruguai