Dupla da classe 49er do Veleiros do Sul realiza sequência de treinos no Rio de Janeiro

Após conquistar o título da Copa Brasil de Vela 2021 na classe 49er, a dupla do Veleiros do Sul Tiago Quevedo e Breno Kneipp segue sua sequência de treinamentos visando a preparação para os próximos desafios em 2022.

Os atletas encerram nesta sexta-feira (03) a semana de treinos sob a supervisão do Gerente Técnico da Confederação Brasileira de Vela (CBVela), Juan Sienra, no centro de treinamento na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. De acordo com Tiago Quevedo, a iniciativa do treinamento surgiu após a participação em uma das principais competições da classe Oceano no Brasil: a Copa Mitsubishi.

“No último finais de semana, nos dias 27 e 28 de novembro, nós participamos da tripulação do Phoenix na Copa Mitsubishi, em Ilhabela, e aproveitamos que já estaríamos em São Paulo nesse campeonato para fazer uma semana de treinos no Rio de Janeiro. Solicitamos o barco da Confederação Brasileira de Vela (CBVela) e treinamos na Marina da Glória de segunda até hoje (sexta), realizando os treinos com o Juan”, conta Tiago.

Segundo o atleta, um dos maiores objetivos do treinamento foi justamente aproveitar a presença do técnico olímpico Juan Sienra e sua experiência como treinador na classe 49er, a fim de compartilhar orientações sobre técnicas, manobras, controle de barco e regulagem das velas. “Treinamos nesta semana com foco nestes aspectos e foi bem produtivo, pois conseguimos evoluir bastante, mudamos algumas características que fazíamos de um jeito e agora estamos fazendo de outro e foi bem positivo para evoluirmos em alguns aspectos técnicos na classe”, completa.

Na próxima semana o objetivo é seguir o ritmo de preparação e treinos em Porto Alegre, finalizando o ano com uma sequência de treinamento mais intensa.