Regatas de monotipos de 87 anos do VDS reuniram mais de 110 velejadores nas águas do Guaíba!

 

Na ensolarada tarde deste sábado (11) foram promovidas as regatas de aniversário de 87 anos para os monotipos, iniciando a programação de comemorações no final de semana.

Com condições de vento sul, variando entre 10 e 14 nós de intensidade, as regatas reuniram mais de 110 velejadores entre as classes Soling, Hobie Cat 16 e 14, 470, 49er, Snipe ,420, 29er, ILCA 4, 6 e 7 e Optimist (veteranos e estreantes).

Na classe Soling, a primeira colocação ficou com o Don't Let Me Down, do Comodoro Cícero Hartmann, Frederico Sidou e André Renard. O segundo lugar ficou com o ICO, do Vice-Comodoro Esportivo Kadu Berghental, Felipe Kulpa e Edgar Opptiz, e a terceira posição ficou com o Equilibrium, de Nelson Horn Ilha Manfredo Floricke e Pedro Ilha.

No HC 14, Reinaldo Bernardes (VDS) foi o primeiro colocado seguido por Rodrigo Marsillac, em segundo, ambos do VDS. Na classe HC 16, Mario Roberto Dubeux e Thaís Langer (CDJ) foram os vencedores, Markus Schmitt e Magaly Schmitt (SAVA) ficaram em segundo, e a dupla Guilherme Borges e Luiza Barbosa ficou em terceiro. 

Na classe Snipe, as duplas do Veleiros do Sul garantiram as três primeiras colocações: Henrique Dias e Vilnei Goldmeier em primeiro, Adrion Santos e Cecilio Goulart em segundo, e Pedro Mota e Gustavo Santos na terceira posição. No 420, Gustavo Glimm e Taís Quevedo foram os primeiros colocados seguidos por Artur Schafer e Lucas Flores, em segundo, e Luiza Moré e Catarina Gick, em terceiro. No 29er, o primeiro lugar ficou com Giovani Troian e Ruan Lessa (CDJ), e no 49er a primeira colocação ficou com Tiago Quevedo e Breno Kneipp.

Nas classes ILCA 7, 6 e 4 dobradinha dos atletas do VDS: na ILCA 7 (Laser Standard), Philipp Grochtmann e Andre Streppel ficaram em primeiro e segundo lugares, respectivamente. Na ILCA 6 (Laser Radial), a primeira colocação ficou com Felipe Fraquelli seguido por Fernando Schliewe, em segundo. Já na ILCA 4 (Laser 4.7), Isadora Bertoi, em 1º, e João Letti Brasiliano, em 2º, foram os dois primeiros colocados. 

Por fim, a classe Optimist Veteranos teve Pedro Rosa (CDJ) na primeira colocação, Leonardo Anzolch (CDJ) em segundo, e Felipe Isbarrola (VDS) no terceiro lugar. Nos estreantes, o primeiro lugar ficou com Sofia Cerqueira (CDJ), seguida por Teodoro Guadagnin (VDS), em segundo, e Pedro Carvalho Santos (VDS), em terceiro. 

Clique aqui e confira as súmulas!

Confira na imagem abaixo e confira as fotos!

 

Regatas de 87 anos do Veleiros do Sul | Monotipos