Atletas da Classe 420 do Veleiros do Sul participam de clínica em preparação para desafios de 2022

 

Com uma clínica especial realizada durante a semana, os atletas da Flotilha de 420 do Veleiros do Sul intensificam a sequência de treinos em preparação para os primeiros desafios da classe em 2022.

Sob o comando do técnico Felipe Brito, os velejadores estão em preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro de 420, que acontece de 16 a 23 de janeiro, e a XXIV Copa da Juventude de Vela, que será promovida de 22 a 30 de janeiro, ambas competições serão realizadas em Maria Farinha, no Pernambuco.

“Nós estamos realizando um trabalho bem direcionado para manutenção do equipamento, além de deixar todos os materiais prontos para chegarmos em Maria Farinha e realizar os últimos ajustes antes do início das competições”, conta o técnico Felipe Brito.

O grupo que está realizando os treinamentos, que iniciaram na segunda-feira (13) e vão até o domingo (19), conta com as duplas Taís Quevedo e Gustavo Glimm, Artur Azevedo e Lucas Flores, Catarina Gick e Luiza Moré, Alexandre Becker e Leonardo Caminha, e David Moreira e Luan Martins.

“Estamos em intensa preparação focados em testar tudo que estamos trabalhando em terra, voltamos e fazemos ajustes, terminamos de arrumar o material, e vamos para a água novamente para treinar aspectos como manobras, largadas e montagem de boia, com um treinamento específico para deixar todos preparados para os campeonatos”, completa Felipe Brito.

O carregamento dos barcos e materiais acontece no dia 22 de dezembro e os atletas embarcam rumo à Maria Farinha no dia 14 de janeiro.