Atletas do Veleiros do Sul disputam o Campeonato Brasileiro da Classe ILCA 2022

 

Com a participação dos atletas do Veleiros do Sul, o Campeonato Brasileiro das Classes ILCA 4, 6 e 7 será realizado entre os dias 16 e 22 de janeiro, na Paraíba.

Reunindo os principais nomes da classe no Brasil, a competição valerá como seletiva para os campeonatos mundiais da classe ILCA 2022 e também como a primeira seletiva para a formação da Equipe Brasileira de Vela Jovem Sub 19 da classe ILCA 6 (masculino e feminino).

A equipe de velejadores do Veleiros do Sul embarca no dia 14 de janeiro rumo à Paraíba. Sob o comando do técnico Geison Mendes, o VDS será representado pelos atletas:

ILCA 7
- Philipp Grochtmann

ILCA 6
- Felipe Fraquelli
- Erick Carpes
- Ana Roth
- Thomas Potthoff
- Antônio Machado
- Júlia Carreirão

De acordo com o aviso de regatas, que pode ser acessado neste link, as regatas do campeonato serão promovidas de 18 a 22 de janeiro (terça-feira a sábado), com largada prevista para às 11h. Ao todo, estão programadas 10 regatas para o evento.

O Campeonato Brasileiro da Classe ILCA 2022 é realizado pelo Iate Clube da Paraíba, a Federação Paraibana de Vela, a BRASILCA – Associação Brasileira da Classe ILCA e a Confederação Brasileira de Vela (CBVela).