Saiba como contribuir com o desenvolvimento dos atletas do VDS através da Lei de Incentivo ao Esporte!

 

O futuro da vela do Veleiros do Sul pode contar com a sua colaboração! Você sabia que através da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), é possível contribuir com os projetos de captação que visam o desenvolvimento dos atletas do clube desde o Optimist até o alto rendimento?

Para isso, a LIE determina que o patrocínio ou doação aos projetos do VDS podem ser realizados através da dedução de valores do imposto de renda pagos pelo contribuinte, que são destinados como contribuição aos projetos esportivos aprovados pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

Atualmente, o Veleiros do Sul conta com cinco projetos via Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal no período 2021-2023. São eles:

  • Projeto Flotilha II (Optimist)

Objetivo: Propiciar treinamentos e a participação em competições para atletas participantes das flotilhas de Optimist do Veleiros do Sul e dar continuidade ao projeto “Flotilha – Veleiros do Sul”

  • Projeto Olímpico Veleiros do Sul

Objetivo: Classes ILCA Laser (03 atletas) e 49er (04 atletas): 07atletas. O projeto visa fornecer treinamento na modalidade vela, nas classes 49er e ILCA Laser (Standard e Radial), diante do início do novo ciclo olímpico para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

  • Projeto Vela Jovem

Objetivo: Fornecer estrutura para o desenvolvimento esportivo dos atletas da Vela Jovem do Veleiros do Sul

  • Projeto Olímpico 470 Misto Veleiros do Sul

Objetivo: O projeto visa fornecer treinamento na modalidade vela, classe 470 Misto, para o novo ciclo olímpico para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

  • Projeto Aquisição Nacra 17

Objetivo: O projeto visa a aquisição de um novo barco Nacra 17 de acordo com as especificações da classe para o Ciclo olímpico Paris 2024.

Como contribuir:

Para realizar o patrocínio aos projetos esportivos do VDS, as pessoas físicas podem destinar até 6% do imposto de renda anual.

Confira neste link o tutorial divulgado pelo Ministério da Cidadania com os detalhes de como realizar a doação aos projetos da LIE!

O patrocinador ou doador deve informar seu nº de CNPJ/CPF, o código identificador (Patrocínio (1) / Doação (2) ) e realizar a contribuição através dos dados bancários de cada um dos projetos.

Clique aqui e confira todas as informações sobre os projetos de captação do VDS!

Colabore! Faça parte do desenvolvimento do esporte do clube e contribua com o futuro de conquistas dos atletas do Veleiros do Sul!