Segurança na Navegação: fique atento nas dicas para garantir todos seguros a bordo

 

Garantir a segurança na navegação é uma das principais responsabilidades dos comandantes e suas embarcações, a fim de certificar-se de todos os cuidados necessários para manter o ambiente marítimo seguro para todos.

Pensando nisso, a Diretoria de Portos e Costas da Marinha do Brasil divulgou em agosto do ano passado a Circular nº 5/2021, com o objetivo de reforçar a adoção das ações previstas em normas da Autoridade Marítima relativas à salvaguarda da vida humana nos mares, rios e lagoas, dentre outros, e à segurança do tráfego aquaviário.

O documento conta com instruções para as marinas, clubes e entidades desportivas náuticas, regras aos comandantes para uma navegação segura, as responsabilidades dos proprietários das embarcações e demais tópicos que têm a missão de fortalecer a mentalidade de segurança a bordo.

Lembre-se! Manter-se sempre alerta quanto às ações que visam a segurança na navegação é essencial para assegurar o bem de todos!

Para maior facilidade aos navegantes, o documento está disponível no site do Veleiros do Sul e pode ser acessado neste link!