Com boa participação, noite de confraternização e prato especial marcaram a edição de maio do Jantar dos Cruzeiristas

Um cardápio especial e muita confraternização marcaram o Jantar dos Cruzeiristas realizado na noite desta quarta-feira (11), que contou com a presença de 45 participantes no Salão Social do Veleiros do Sul.

Os sócios Cylon Rosa Neto e Luiz Morandi foram os responsáveis pelo menu da noite, do qual os convidados puderam saborear um delicioso javali com polenta como prato principal, acompanhado com batata doce assada, arroz e salada. Estiveram presentes no encontro o Comodoro Cícero Hartmann, o Vice-Comodoro Administrativo Paulo Hennig, o Vice-Comodoro Patrimonial Luís Antônio Schneider, o Presidente do Conselho Deliberativo Luiz Gustavo Tarrago de Oliveira e demais convidados.

O Mãe Vinicius Magalhães iniciou a reunião destacando a boa participação no encontro e, em seguida, fez a leitura da ata do jantar de abril de 2022. Na sequência, Luiz Morandi realizou a leitura da ata histórica, de agosto de 1972. Após, Cylon Rosa Neto falou sobre o prato da noite, a alegria de cozinhar para o grupo de amigos e destacou que a expectativa é realizar um novo encontro com um delicioso javali na Ilha Chico Manoel.

Logo após, o Mãe apresentou algumas curiosidades sobre três tipos de regatas que eram realizadas no VDS e suas características: a Regata Le Mans, a Regata Sapeca e a Regata dos Pincéis. O Comodoro Cícero Hartmann ressaltou a participação dos sócios na noite e nos eventos do clube, além de elogiar o cardápio da noite e reforçar o trabalho realizado na manutenção da Ilha Chico Manoel através do Prefeito Sergio Mainieri.

O Mãe Vinicius Magalhães passou a palavra para o Ministro do Chopp, Olavo Torres, que também elogiou o prato da noite e falou sobre as regras para quem iria oferecer o brinde da noite. O sócio Manfredo Flöricke fez o uso da palavra para destacar a participação dos velejadores do VDS no Campeonato San Isidro Labrador e a organização do evento que contou com mais de 800 barcos na raia. Ele falou sobre a participação e as conquistas no Sul-Americano de Soling, com a dobradinha no título da competição, e também ressaltou a conquista do título na classe Optimist Estreantes.

Manfredo ainda falou sobre a participação do Equilibrium no Mundial de Soling, contando que em um sorteio especial que aconteceu no evento, a tripulação ganhou uma camiseta que era destinada ao primeiro lugar, a qual ele entregou ao capitão da flotilha de Soling do VDS, Gustavo Geyer. O Mãe passou então a palavra para o sócio Guilherme Coufal, que falou sobre a experiência e os desafios de uma recente navegada a bordo do veleiro Mokai em Antonina.

No espaço aberto para a palavra, o sócio Renato Plass falou sobre a iniciativa de organizar novos passeios entre cruzeiristas, Artur Carpes reforçou o convite a todos para navegar em novos passeios e o Prefeito da Ilha Chico Manoel, Sergio Mainieri, ressaltou as melhorias realizadas na ilha, além de reforçar o convite a todos para visitar a subsede do VDS.

O Mãe anunciou que para a edição de junho, o cozinheiro da noite será o sócio Paulo Gonçalves, o Pileca. O jantar encerrou com o tradicional brinde de Nicolauska, oferecido por Manfredo Flöricke, seguido do Hip Hip Hurra puxado pelo Ministro do Chopp, Olavo Torres. O próximo Jantar dos Cruzeiristas será realizado no dia 1º de junho.

Clique na foto abaixo e confira as imagens da noite! 

Jantar dos Cruzeiristas | Maio 2022