Celebração de 66 anos de tradição do grupo e expectativa para novos eventos foram os destaques da edição de junho do Jantar dos Cruzeiristas
Na noite desta quarta-feira (1º) aconteceu a edição de junho do Jantar dos Cruzeiristas, que contou com a participação de 22 convidados no Salão Social do Veleiros do Sul.
Organizado pelo sócio Paulo Gonçalves, o Pileca, o cardápio da noite contou com um delicioso caldo verde como entrada. O prato principal foi uma saborosa paella valenciana, muito elogiada por todos os presentes, seguido pelo folhado de doce de leite e morango como sobremesa.
O tradicional evento contou com a presença do Vice-Comodoro Administrativo, Paulo Hennig, o Presidente do Conselho Deliberativo do VDS, Luiz Gustavo Tarrago de Oliveira, e demais convidados que marcaram presença em mais uma edição da confraternização.
O Mãe Vinicius Magalhães iniciou o encontro falando sobre a data de fundação do Grupo dos Cruzeiristas, em junho de 1956, que completou 66 anos neste mês, destacou os pratos oferecidos em jantares anteriores e passou a palavra para Geraldo Moeller, o cruzeiristas mais antigo no jantar. Geraldo, então, iniciou a leitura da ata da primeira reunião dos cruzeiristas, destacando os nomes dos comandantes presentes na ocasião.
O Mãe realizou a leitura da ata do jantar de maio de 2022 e, em seguida, Paulo Gonçalves leu a ata histórica, de setembro de 1972. Logo após, o primeiro brinde de Nicolauska da noite, oferecido pelo Mãe Vinicius Magalhães, Luis Fernando Aires e José Cássio, homenageando o aniversário de Luis Fernando Aires e a velejada de José Cássio, seguido do Hip Hip Hurra puxado pelo Ministro do Chopp, Olavo Torres.
Na sequência, o Vice-Comodoro Administrativo Paulo Hennig fez o uso da palavra e falou sobre a organização de novos passeios de cruzeiro, além de ressaltar o trabalho realizado na manutenção da Ilha Chico Manoel e a iniciativa de promover novos eventos na subsede do Veleiros do Sul. O Mãe falou sobre a realização do Velejaço Solidário de Barra do Ribeiro, que acontece em julho, e também destacou a realização de passeios e encontros entre os navegadores.
Após, o segundo brinde de Nicolauska da noite, oferecido novamente pelos cruzeiristas José Cássio, Luis Fernando Aires e o Mãe Vinicius Magalhães, que foi saudado pelos seis anos completados a frente do grupo. O sócio José Cassio falou sobre a navegada a bordo do Mokai, destacando os desafios e a amizade com Guilherme Coufal, com quem realizou a travessia.
O Mãe anunciou que o cozinheiro do próximo encontro será Manuel Magalhães de Sousa, o Maneca, e o Ministro do Chopo Olavo Torres parabenizou o sócio Paulo Gonçalves pelo jantar oferecido.
A próxima edição do Jantar dos Cruzeiristas acontece no dia 06 de julho. Clique na foto abaixo e confira as imagens da noite.