XXV Taça Alberto Lineburger encerra com boas conquistas para duplas do Veleiros do Sul em Santa Catarina

Tradicional competição da classe Snipe reuniu 32 tripulações em Balneário Rincão.

 

Foi encerrada na tarde deste sábado (18) a XXV Taça Alberto Lineburger, tradicional competição da classe Snipe que reuniu 32 tripulações em Balneário Rincão, Santa Catarina.

No evento, o Veleiros do Sul foi representado por sete duplas e fechou com boas conquistas na Lagoa dos Esteves. Ader Burgos e Cecílio Goulart conquistaram o primeiro lugar na categoria Master e garantiram o terceiro lugar na classificação geral. A dupla André Gick e Eduardo Carneiro conquistou o primeiro lugar na categoria Madeira, e Adriano Santos e Larissa Siqueira ficaram em 5º lugar no geral. O título ficou com a dupla Felipe S. de Linhares e Julio Cesar Floriano (ICSC) e em segundo lugar ficaram Daniel Matos e Liana Fragoso (ICSC).

A competição homenageia Alberto Lineburger, que foi responsável pela construção de vinte barcos de madeira, conhecida como a “Série 12.000”, para o Campeonato Mundial de Snipe de 1959, realizado em Porto Alegre pelo Clube dos Jangadeiros.

Abaixo, confira os resultados das duplas do VDS:

  • Ader Burgos e Cecílio Goulart - 1º Master (3º geral)
  • Adriano Santos e Larissa Siqueira - 2º Mista (5º geral)
  • Adrion Santos e Mariana Teixeira - 2º Master (6º geral)
  • Rodolfo Streibel e Felipe Fraquelli - 3º Sênior (8º geral)
  • Pedro Mota e Gustavo Santos - 5º Sênior (12º geral)
  • Philipp Grochtmann e Isabela Raymann - 5º Mista (13º geral)
  • André Gick e Eduardo Carneiro - 1º Madeira (15º geral)

Súmula

A XXV Taça Alberto Lineburger foi organizada pelo Iate Clube Veleiros da Lagoa, a Federação Náutica Catarinense e a Confederação Brasileira de Vela (CBVela).