Em ano marcado por melhorias e novidades, Ilha Chico Manoel completa 56 anos sob posse do Veleiros do Sul 

 

Conhecida por suas belezas naturais em um recanto de paz e conexão com a natureza nas águas do Guaíba, a Ilha Francisco Manoel completa 56 anos na posse do Veleiros do Sul na próxima quinta-feira (30), em um primeiro semestre marcado por novas melhorias na estrutura com foco na preservação do ambiente.

Carinhosamente chamada de Ilha Chico, a subsede do VDS foi concedida ao clube em 30 de junho de 1966 e, até hoje, é um dos principais refúgios de tranquilidade e lazer para associados aproveitarem um ambiente aconchegante, acolhedor e cada vez mais moderno a todos.

Por falar em modernidade, a manutenção do espaço é um dos principais destaques deste ano, com diversas melhorias promovidas que buscam aprimorar a ilha. Entre os aperfeiçoamentos já realizados estão a iluminação natural do galpão com telhas translúcidas, bem como a limpeza geral em sua parte interna, externa e telhado.

Além disso, também foi feita a remoção do lixo e limpeza das árvores no entorno da área de uso e a coleta e remoção de todo material não utilizável na ilha. Com a realização da limpeza da orla. Outro destaque fica por conta da substituição do aquecedor de passagem de água para os boxes de banho e a e implementação de um novo contato telefônico para atender aos associados através do número (51) 98049.8411, com horário de atendimento de terça-feira a domingo, das 9h às 18h.

Os cuidados com os 214.916 m² de área preservada pelo clube são minuciosamente pensados para garantir a experiência de um passeio marcado pela confraternização em um ambiente seguro, tranquilo e belo. Aproveite e reúna sua família e amigos para desfrutar em um local preservado, com trilhas, opções de lazer e relaxante no Guaíba!

Parabéns, Ilha Chico!