Jantar dos Cruzeiristas: história e tradições do Grupo de Cruzeiristas do VDS foram destaque da edição de agosto em noite de música e confraternização

 

Na noite desta quarta-feira (03) aconteceu a edição de agosto do Jantar dos Cruzeiristas, com a presença de 35 participantes em uma noite marcada por um bate-papo especial sobre a história do grupo, além de música e muita confraternização no Salão Social do Veleiros do Sul.

No cardápio da noite, organizado pelo cruzeirista André Huyer, os convidados puderam saborear um delicioso Kassler Rippen, prato principal do encontro que consiste em um saboroso carré de porco defumado e teve purê de batata e ervilha torta como acompanhamentos. Para fechar o menu, a sobremesa foi um saboroso pudim de chocolate com creme de baunilha. Os pratos foram inspirados no Jantar dos Cruzeiristas de 03 de agosto de 1964, em uma pesquisa realizada por André Huyer nas atas históricas do Grupo de Cruzeiristas do VDS.

O tradicional encontro contou com a presença do Presidente do Conselho Deliberativo do VDS, Luiz Gustavo Tarrago de Oliveira, o Presidente do Conselho Fiscal, Frederico Roth, o Vice-Comodoro Administrativo, Paulo Hennig,  o Vice-Comodoro Esportivo, Kadu Berghental, e demais convidados que marcaram presença em mais uma edição do jantar. A confraternização contou ainda com uma apresentação musical da banda The Sailors, formada pelos sócios e velejadores Clóvis Câmara e Kátia Debus.

O Mãe Vinicius Magalhães iniciou a reunião lembrando que a ocasião marcaria o aniversário do sócio e amigo Eduardo Scheidegger Jr., o Dudi, que faria 65 anos, destacando a presença da família e pedindo uma salva de palmas. Ele também pediu uma salva de palmas em homenagem ao sócio Gilberto Duro, que recentemente nos deixou para navegar em outros mares.

Logo após, o Mãe leu a ata do jantar de junho de 2022 e destacou as recentes conquistas da vela do Veleiros do Sul, com o título do Crioula 52 da classe ORC na 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela, o Loyalty 06, que foi vice-campeão da competição na classe C30 e vice-campeão do Campeonato Brasileiro da Classe, o atleta Felipe Fraquelli no top 10 do Mundial Junior da Classe ILCA, e o atleta Erick Carpes no top 10 do Campeonato Mundial da Juventude na classe ILCA 6. Ele também ressaltou a realização da edição do Queijos e Vinhos 2022 no final de semana.

Na sequência, o cozinheiro da noite, André Huyer, realizou uma apresentação especial destacando histórias e curiosidades do Grupo de Cruzeiristas do Veleiros do Sul, relembrando passagens repletas de muito humor e os pratos realizados em encontros passados. Ele também apresentou no conteúdo um material falando sobre a construção da primeira sede do VDS e da nova sede.

André mostrou a todos a ata da primeira reunião dos cruzeiristas na nova sede, destacando o trecho que mencionava a participação de Ewaldo Ritter, primeiro Comodoro do clube. Na apresentação, Huyer também mencionou a origem do termo “Mãe”, trouxe diversos fatos e curiosidades que levou todos os convidados a um “passeio” pela história do tradicional grupo do VDS.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A APRESENTAÇÃO COMPLETA!

Em seguida, Manfredo Floricke puxou o Hip Hip Hurra com o brinde de Nicolauska em homenagem a Eduardo Scheidegger Jr. Após, André Huyer agradeceu a participação da banda The Sailors e fez a leitura da ata histórica de novembro de 1972. O cruzeirista Eduardo Ribas fez o uso da palavra e parabenizou o trabalho de pesquisa realizado por Huyer para a apresentação da noite, destacando a importância de relembrar a história e tradição do grupo.

A próxima edição do Jantar dos Cruzeiristas será realizada no dia 14 de setembro e o cozinheiro será o cruzeirista Renato Poy da Costa.

Clique na imagem abaixo e confira as fotos da noite!

 Jantar dos Cruzeiristas | Agosto 2022