Jantar dos Cruzeiristas de setembro tem boa adesão e anima a quarta-feira!
Na noite desta quarta-feira (14) aconteceu a edição de setembro do Jantar dos Cruzeiristas. Ao todo foram 42 participantes presentes, com destaque e boas-vindas para os novos integrantes do grupo.
Na mesa, foi servido salmão em massa folhada e molho de mostarda e mel, arroz piamontês e brócolis com lascas de amêndoas, e de sobremesa Pétit Gateau de doce de leite e sorvete de creme, escolhas do cozinheiro da noite Renato Poy da Costa, que foi elogiado por todos.
Após o jantar, foi feita uma salva de palmas em homenagem a Paulo Moreira e Augusta Souza, falecidos recentemente. Na sequência, o Mãe Vinícius Magalhães fez a leitura da ata de agosto de 2022 e destacou as últimas conquistas feitas pelos atletas do VDS, como o Crioula 52 e o Huka Huka na Semana de Vela de Angra, os títulos de 2º e 3º lugar para os atletas Erick Carpes e Felipe Fraquelli nas classes ILCA 6 e ILCA 7, respectivamente, na 35ª Semana de Vela do Rio de Janeiro, as disputas do 30º Circuito Conesul e as comemorações do 7 de setembro no desfile náutico.
Lembrou ainda a programação do próximo final de semana, no qual acontece a tradicional Regata Seival e Velejaço Farroupilha, e, a cerimônia em homenagem Eduardo Scheidegger Jr., o “Dudi”, que acontecerá na sexta-feira. A ata histórica de janeiro de 1973 foi lida pelo cozinheiro Renato Poy.
A noite também foi marcada por uma palestra feita por Christian Yanzer sobre a Missão Tigre da Lagoa, e o encontro dos destroços do caça F5 Tiger II do esquadrão Pampa da Base Aérea de Canoas, que ficara desaparecido por 40 anos.
Com o microfone aberto, Manfredo Flöricke, o“Manfredinho”, lembrou aos presentes que o navio veleiro Cisne Branco, da Marinha, se encontra na Capital e está aberto à visitações. Posteriormente, o prefeito da Ilha Chico Manoel, Sérgio Maineri, ressaltou as melhorias que estão sendo feitas na Ilha.
O próximo encontro acontecerá no dia 5 de outubro e o cozinheiro será o Daniel Huersen. Participe!