Felipe Fraquelli e Erick Carpes, atletas do VDS, embarcam para os Jogos Sul-Americanos em Assunção 2022

Nessa terça-feira (27) dois atletas do Veleiros do Sul, Felipe Fraquelli e Erick Carpes, viajaram rumo à Assunção, no Paraguai, para disputar os Jogos Sul-Americanos de 2022. Eles integram a equipe de Vela do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Nessa edição dos Jogos, a delegação brasileira irá contar com 470 competidores, um recorde para o país.

 

Os dois velejadores são egressos da Escola de Vela Minuano, do VDS. Felipe Fraquelli, de 17 anos, que irá disputar os Jogos pela classe ILCA 7 Masculino, prevê uma competição de alto nível. “O nível será elevado, terá alguns velejadores que já disputaram as Olimpíadas. Mas, eu darei o meu máximo e espero que o resultado venha”.

 

Erick Carpes, de 16 anos, encara essa competição como um desafio já que a classe que ele está acostumado a competir é na Laser e nesses Jogos Sul-Americanos ele irá disputar pela classe Sunfish. “É um barco novo para mim, meu primeiro treino com ele foi a dois meses. Então será uma experiência nova, mas estou muito feliz com essa oportunidade. ”

 

O treinador da equipe ILCA, do VDS, Philipp Grochtmann destaca a competitividade dos dois atletas e a amizade que eles têm, deixando a rivalidade para dentro da água. “Tanto o Erick, como o Felipe são bem competitivos, mas quando acaba a regata o companheirismo prevalece”, explica.

 

Grochtmann também ressaltou o espírito da equipe com a convocação de Felipe e Ercik. “Temos de 7 a 8 velejadores que estão em alto nível. Sempre um puxando o outro para cima, o que está refletindo em resultados. Estão todos orgulhosos com essa participação e espero que os dois deem o máximo”, conclui. Os Jogos Sul-Americanos de Assunção vão do dia 01 a 15 de outubro de 2022.