Jantar dos Cruzeiristas de outubro tem animado encontro nessa quarta-feira (5)!
Na noite desta quarta-feira (05) aconteceu a edição de outubro do Jantar dos Cruzeiristas. Ao todo foram 48 participantes, com a presença do Comodoro Cícero Hartamann, do Vice-comodoro Patrimonial Luis Antônio Schneider, do Vice-comodoro Esportivo Kadu Bergenthal e do Vice-comodoro Social Carlos Alberto Trein.
Na mesa, foi servido filé com molho Bernaisse ou Mostarda, fritas, legumes grelhados, risoto de alho poro, e de sobremesa Apfelstrudel com nata batida, escolhas do cozinheiro da noite Daniel Luersen, que foi elogiado por todos.
Após o jantar, o Mãe Vinícius Magalhães fez a leitura da ata de setembro de 2022 e passou a palavra ao Comodoro Cícero Hartmann. Esse, por sua vez, relembrou do 30º Circuito Conesul de Vela de Oceano e do Catamarã disponibilizado pelo clube aos sócios para acompanhar a largada. Lembrou-se da homenagem realizada aos sócios que faleceram no último ano, assim como da criação do Troféu Bóris Ostergren, para os vencedores do Campeonato Sul-Brasileiro de Snipe.
Além disso, fez referência a participação dos atletas do clube Felipe Fraquelli e Erick Carpes nos Jogos Sul-Americanos de Assunção e da conquista do 2º lugar na categoria feminino da atleta Heloísa Gonçalves, a Lola, no Campeonato Africano de Optimist.
A ata histórica de março de 1973 foi lida pelo cozinheiro Daniel Luersen, que depois destacou a honra que é participar do grupo dos Cruzeiristas. “A importância desse grupo transcende a reunião mensal, esse grupo é fundamental para o clube. Com o passar do tempo você percebe que o Veleiros do Sul é uma grande família. Aqui eu me sinto em casa.”
Com o microfone aberto, Manfredo Flöricke, o“Manfredinho”, lembrou da participação de barcos do clube na Refeno, regata realizada em Fernando de Noronha.
Na próxima edição do Jantar dos Cruzeiristas o cozinheiro será José Cássio Soares Rodrigues.