Semana de Clássicos de Punta del Este 2023 conta com flâmula do VDS a bordo do “Atrevida” e presença ilustre do “Madrugada”. Confira!
Reunindo veleiros Clássico, Vintage e Spirit of Tradition, a Semana de Clássicos de Punta del Este 2023 contará, mais uma vez, com a presença da schooner Atrevida, lançada, originalmente com o nome Wildfire, em 1923 em Bristol Rhode Island (EUA), que vive seu centenário e é um dos barcos clássicos mais relevantes do país.
Os representantes do VDS a bordo do Atrevida são: Átila Bohm, associado, filho do ex-comodoro Lazlo Bohm e skipper, André Gick é o tático de bordo e Frederico Roth, trimmer da vela mestra. A tripulação é composta por 14 pessoas e, atualmente, é propriedade de Alexandre Ferrari, de São Paulo, que também é o comandante do barco.
Outro representante do VDS é o lendário multicampeão "Madrugada", a embarcação também está inscrita no evento com tripulação composta de 10 pessoas. O comandante do barco é Niels Peter Charles Rump do VDS. Ambos os barcos possuem histórias muito parecidas, além do histórico vitorioso, eles passaram por reformas que os salvaram do abandono, possibilitando que possam ser apreciados pelos velejadores de todo o mundo.
Estão previstos três circuitos entre os dias 23 e 26 de janeiro, sendo eles: La Barra, Solanas e Playa Mansa; já no dia 27 ocorre a Regata Vuelta Gorriti. O evento é uma parceria do Yacht Club Argentino, do Yacht Club de Punta Del Este e da Asociación Argentina de Veleiros Clásicos (AAVC).