Jantar dos Cruzeiristas de março contou com clima alegre de reencontro! Confira

 

Clique na foto e confira o álbum completo.

Passado o período de recesso, o primeiro Jantar dos Cruzeiristas de 2023 foi muito animado, trazendo as atualizações do clube e seus membros entre dezembro de 2022 e março deste ano. Em torno de 40 convidados estiveram presentes, entre eles o Presidente do Conselho Deliberativo, Sr. Luiz Gustavo Tarragô de Oliveira, o Vice-Comodoro Esportivo, Sr. Luiz Gustavo Geyer de Oliveira e a participação dos novos batizados ilustrou a noite.

 

O Mãe Vinícius Magalhães abriu a noite agradecendo a presença de todos, após dois meses sem o tradicional encontro, Vinícius disse estar honrado em retomar as atividades dos Cruzeiristas. Tito Paludo foi saudado pelo Mãe, que o agradeceu pela ajuda e por ter aceito o convite para ser o Cozinheiro do jantar, substituindo o Sr. Klaus Dal Pai Bohne que não pôde estar presente.

 

O cardápio da noite foi o seguinte:

 

Entrada: Pães e manteiga com ervas

 

Buffet: Mix de folhas verdes, cebola roxa, tomate cereja e manga

 

Salmão assado e molhos de alcaparras, maracujá e ervas.

Batata rústica

Arroz com amêndoas laminadas

 

Sobremesa: Torta de Sorvete

 

 

 

Em seguida, André Huyer recebeu os parabéns dos participantes pelo seu aniversário. Terminadas as felicitações, o Mãe deu início à leitura da ata de dezembro de 2022, em seguida, Marcos Caminha leu a ata histórica Nº 205 de 06/08/1973, os assuntos daquele encontro foram desde o debate sobre os rádios da Telefunken até a criação de uma lista dos telefones dos cruzeiristas da época, para serem avisados das reuniões.

Terminadas as leituras, foram trazidos os acontecimentos ocorridos no VDS entre o período de recesso dos jantares, o Vice-Comodoro Esportivo, Sr. Luiz Gustavo Geyer de Oliveira, comentou  sobre o sucesso da Colônia de Férias e sobre os títulos conquistados pelos atletas do clube: o Sul-Americano de ILCA 6 com Erick Carpes, o Brasileiro de ILCA 7 com Philipp Grochtmann, os pódios do 34º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina (Crioula 52, Kamikaze XI, Índio, Oceanics e Ponta Firme), na classe 420 (Gustavo Glimm e Luisa Madureira - VDS/ICRJ) e no ILCA 6 (Felipe Fraquelli) títulos conquistados na XXIX Copa Juventude, entre outros.  

 

Gustavo Geyer citou ainda a grande organização do VDS na Copa Internacional Amizade de Soling e, por fim, convidou a todos para prestigiarem o “Sailing Day EVM” que será realizado nos dias 11 e 12 de março. Dando sequência aos assuntos, a viagem de Manfredo Flöricke, o Manfredinho, à França para aquisição de um novo barco foi relatada. O menu da noite foi lido pelo Mãe, que agradeceu aos funcionários da cozinha pelo jantar.

 

A palavra passou para o Ministro do Chopp, Olavo Torres, que convocou os aniversariantes do período de recesso e André, para pagarem a rodada de Nicolauska. José Cássio foi o próximo a falar, relatando sua travessia de Florianópolis até Rio Grande em uma viagem tranquila, seguindo até São Lourenço para o 56º Encontro de Vela e, por fim, o trajeto de Itapuã até Porto Alegre. o Mãe citou a realização da regata RG-PEL-RG, um dos próximos eventos da classe oceano.

 

 

Para o próximo jantar foi definido que seria o Sr. Klaus Dal Pai Bohne o cozinheiro, já que o mesmo não pode participar da edição atual. A comodoria foi convidada para participar da edição de maio. Tito também fez um convite aos presentes que, em setembro, será o cozinheiro e prometeu preparar suas famosas codornas, o bacalhau de Manoel Sousa, o Maneca, foi lembrado por Vinícius. 

 

O Presidente do Conselho Deliberativo, Sr. Luiz Gustavo Tarragô de Oliveira, falou sobre as ações do conselho e sobre a aprovação das contas, que ocorrerá entre 15 e 20 de março. O Ministro do Chopp agradeceu a presença dos novos membros, batizados em dezembro, ressaltando a importância de manter a tradição viva. Eduardo Ribas foi o próximo a comentar sobre a participação vitoriosa do VDS no 34º Circuito Oceânico da Ilha de Florianópolis e Cristian Yanzer noticiou que foi contactado pelo pela gestão da Lagoa Mirim para a organização de uma nova regata na região, as novidades serão discutidas com a comodoria.