Seletiva para os Jogos Pan-americanos de 2023 começa nesta segunda (06). Saiba mais

Foto: Beto Noval

A Seletiva Pan-Americana 2023 - Etapa Cabo Frio, será realizada na subsede do Iate Clube do Rio de Janeiro - ICRJ, na cidade de Cabo Frio, do dia 05 (segunda-feira) ao dia 11 (sábado) de março. O VDS contará com duas duplas para a competição, que vale vaga para formação do elenco brasileiro que irá disputar o Pan-Americano de Santiago 2023.

 

Na classe 49er, o VDS será representado por Tiago Quevedo e Breno Kneipp, a dupla finalizou recentemente o 5th Portugal Grand Prix Round 2 (24º Lugar), o campeonato serviu de preparação para a seletiva em Cabo Frio. Em agosto de 2022, Tiago  e Breno encerraram no top 4 do Campeonato Mundial Júnior da Classe 49er, Quevedo fala sobre as expectativas para a competição:

 

“Na sexta (03), vamos montar o barco e fazer uns treinos de aclimatação, com a raia e as condições do vento. Vamos entregar nosso melhor na água em busca da vaga e como é uma seletiva com poucos barcos, nos manteremos atentos aos adversários.”

 

 

Samuel Albrecht será o outro representante do Veleiros do Sul, junto de Gabriela Nicolino (ICRJ), disputarão no Nacra 17 a vaga para para o Pan de Santiago 2023, no Chile. Além de finalistas nos Jogos de Tóquio, a equipe, que é a campeã sul-americana da classe mista, foi medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos de Lima de 2019 e vice-campeã da Copa do Mundo de Vela etapa Miami em 2019, conta com o trabalho do técnico Gustavo Thiesen e patrocínio da ENGIE Brasil e Enauta via Lei de Incentivo ao Esporte.

 

Samuel e Gabriela realizaram uma série de treinamentos desde o dia 22 de fevereiro, buscando ampliar a performance para disputar a seletiva. Os treinos foram realizados na raia do campeonato e Samuel comenta a preparação da equipe para a competição:

 

“Será um grande desafio e sabemos que nossos adversários estão muito bem preparados, isso nos motiva muito. Nossas recordações do Pan 2019 são maravilhosas, queremos ter este gostinho de poder representar novamente o Brasil no Pan e ter a chance de brigar por mais uma medalha.”

 

Confira o Aviso completo.