Clínica de Optimist no VDS chegou ao fim com boas avaliações. Saiba mais

Clique na foto e confira o álbum completo

 

Realizada entre os dias 17 e 21 de maio, a clínica de optimist no VDS enfrentou dias de pouco vento, mas de muito treino. A Flotilha Minuano do VDS participou das atividades coordenadas pelos técnicos Tiago Quevedo, Pedro Corrêa e Gustavo Glimm.

 

Buscando aperfeiçoar as habilidades dos atletas, os treinamentos, tanto em água quanto em terra, aprimoraram o desempenho dos atletas, trabalhando os pontos fortes, nas possíveis dificuldades e dúvidas encontradas nos treinos. Tiago Quevedo comenta sobre o panorama geral da Clínica:

 

“Foi bem produtiva, apesar dos dias que tivemos ventos fracos, a gente conseguiu aproveitar com bastante parte teórica. Foram trabalhadas situações importantes das regatas e alguns pontos fracos individuais que já tinham sido identificados nos treinos, fundamentos de largas, condicionamento na linha, questões táticas do primeiro contravento, velocidade, setup e cuidados com o barco foram bastante trabalhados.”

 

Pedro Corrêa também fala sobre o saldo positivo dos treinos:

 

“Conseguimos aproveitar da melhor forma possível todos os dias, sejam eles em água ou em terra. Conseguimos trabalhar diversos pontos específicos em água e senti uma evolução geral bem bacana da flotilha. Em terra, analisamos vídeos, tivemos conversas teóricas e trabalhamos na manutenção e regulagem final dos sistemas dos barcos. A integração também foi um ponto forte para todos e finalizamos o trabalho com um ótimo aproveitamento, dadas as condições apresentadas.”

 

Por fim, Gustavo Glimm também dá sua avaliação: 

 

“A clínica foi muito boa para os atletas desenvolverem muitas coisas que tinham que ser melhoradas, tanto como no barco ou no velejo. Infelizmente o vento não nos presenciou, mas conseguimos tirar proveito do que tinha. Trabalhamos tanto melhoras no barco, como  também toque de popa, largadas, manobras e controle de barco.  Acredito que se seguirmos nessa linha de treinamento, podemos ter grandes resultados nos campeonatos da classe.”

 

A Flotilha Minuano ainda tem dois campeonatos internacionais pela frente, Pedro e Miguel Koch viajam para Antígua, para o Campeonato Norte Americano, entre os dias 2 e 9 de julho, e Antônia Gick disputará, também em julho, o Campeonato Europeu em Thessaloniki, na Grécia do dia 15 ao dia 25. Além dessas competições, os atletas da flotilha darão seguimento ao calendário da FEVERS e competições interestaduais da classe, sendo uma delas o Campeonato Sulbrasileiro da classe Optimist em novembro (15 a 19), que será sediado pelo VDS.

 

A Flotilha Minuano do Veleiros do Sul é patrocinada pelas Lojas Lebes, Banrisul, IAGENTE, Dalla Valle Transportes, Casa das Correntes S.A, Grupo Fallgatter, PM Comunicação, Banco Topázio, Lei de Incentivo ao Esporte e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).