Primeira edição do “Conhecendo os monotipos do VDS” foi um sucesso! Saiba mais

Clique na foto e confira o álbum completo

 

“Conhecendo os Monotipos do VDS” foi o evento criado pela Escola de Vela Minuano (EVM), com auxílio do setor esportivo do clube, que proporcionou aos participantes conhecerem mais sobre os barcos e classes. Por volta de 40 pessoas estiveram presentes para velejar neste fim de semana!

 

Foram disponibilizados barcos das classes Hobie Cat, Soling, 420, ILCA e Dingue. Com a essa variedade, foi possível apresentar diferentes barcos e características para aqueles que, mesmo já tendo velejado uma primeira vez, pudessem experimentar e aprender novas técnicas.  

 

Frases como “Não há como não se apaixonar”, “Foi incrível”, “Eu nunca tinha velejado neste barco”, foram ouvidas com bastante frequência durante os dois dias de evento. E este era justamente o propósito da ação, apresentar e permitir novas vivências com o mundo da vela.

 

Felippe Kulpa, Capitão de Flotilha da classe Soling e um dos auxiliares no evento, velejando junto do vice-comodoro esportivo e também voluntário Luiz Gustavo Geyer de Oliveira,  comenta sua visão sobre o projeto:

 

“Foi muito bom participar desse evento. É uma alegria divulgar a vela a outras pessoas, sejam as que nunca tiveram contato ou que, em algum momento, tiveram alguma experiência de velejar. Os amigos que fazemos em cockpits são para sempre! A alegria que vi em diversas pessoas neste fim de semana foi muito parecida com a que senti em minha primeira velejada algumas décadas atrás. Se encontrar pelo menos uma dessas pessoas velejando algum dia, a missão terá valido a pena!”

 

Guilherme Borges, Diretor de Monotipos do VDS, também ajudou, cedendo seu Hobie Cat 16 e velejando junto dos participantes, comenta sobre as experiências deste fim de semana especial no VDS:

 

“A iniciativa de promover eventos como esse não apenas proporciona momentos de diversão e aprendizado, mas também apresenta uma nova opção de lazer na cidade. A vela é um esporte democrático, acessível a todas as idades e níveis de habilidade, e oferece uma oportunidade de se desconectar da agitação da vida cotidiana e se conectar com a natureza. Além disso, a prática estimula o desenvolvimento de habilidades como coordenação motora, trabalho em equipe e tomada de decisões rápidas.”

 

A Escola de Vela Minuano agradece aos presentes, tanto aos participantes quanto aos auxiliares e flotilhas que contribuíram oferecendo seus barcos ou se voluntariado para velejar nos barcos da EVM, cativando ainda mais os amantes e possíveis novos velejadores que estiveram nas águas do Guaíba neste final de semana de sol, conhecendo mais sobre os monotipos do VDS!