Edição de julho do Jantar dos Cruzeiristas relembra as origens não só do grupo mas da história do VDS! Confira
Clique na foto e confira o álbum completo
O tradicional Jantar dos Cruzeiristas marcou a noite desta quarta-feira (5), revivendo os primórdios da história do VDS, com ótimas histórias. Estiveram presentes aproximadamente 20 pessoas entre cruzeiristas e convidados, como o Mãe, Vinícius Magalhães, o Vice-Comodoro Esportivo, Luiz Gustavo Geyer de Oliveira, o Vice-Comodoro Social, Eduardo Secco Hofmeister, o Ministro do Chopp, Olavo Torres e o cozinheiro, Sr. José Távora, acompanhado de sua esposa.
Ao início da noite, foi realizada uma degustação de vinhos que animou os presentes. Com muita conversa, acompanhada de ótimas bebidas, o jantar foi servido por volta das 21h, com o cardápio preparado pelo ex-Mãe do grupo, Sr José Távora:
Entrada: Mix de verdes com tomate cereja, pepino japonês, azeitonas pretas, pimentões ao molho cítrico;
Prato Principal: Salmão assado com batatas ao murro, acompanhado de molhos cítricos com ervas frescas, de camarão e molho cremoso com alcaparras;
Sobremesa: Pudim de claras e creme de baunilha.
Muito elogiado, o jantar foi apreciado por todos.
Dando sequência à reunião, o Mãe leu a ata de junho de 2023, referente ao último encontro, e terminada, ainda com a palavra, Vinícius nomea Manoel Sousa, o Maneca, para cozinheiro do jantar de agosto, com o seu famoso bacalhau. Dando continuidade aos trabalhos, a ata história Nº 209, de 3 de dezembro de 1973, foi lida pela esposa de Távora, tendo este recebido a palavra para agradecer aos presentes, declarando seu carinho e respeito pela tradição do grupo ao qual foi líder por muitos anos, José também fez o convite para o próximo Almoço da Velha Guarda VDS, que ocorre na próxima sexta (6).
O Vice-Comodoro Esportivo assume à frente, exaltando os atletas do clube, que estão competindo em grandes campeonatos externos, como o Mundial de ILCA 6 na Polônia, com Erick Carpes e Felipe Fraquelli e o Campeonato Norte-Americano de Optimist, com Pedro e Miguel Koch.
Olavo Torres traz um dos principais assuntos da noite, a presença ilustre de Christian Neugebauer, bisneto de um dos fundadores do VDS, Sr. Hans Negebauer, e também sobrinho de Ernesto Negebauer, ex-comodoro e campeão mundial de snipe junto de Boris Ostergren, em 1977.
O Vice-Comodoro Social assume a palavra para agradecer a presença de Christian, relembrando os tempos em que formara dupla com o seu pai, que foi proeiro de Hofmeister, na classe 470, exaltando a importância de perpetuar a história do clube através das gerações. Eduardo ainda comentou sobre o Velejaço Solidário da Barra do Ribeiro, que acontece neste domingo (9), dando ênfase no caráter social e beneficente do evento, sendo motivo para a participação de todos.
Christian, emocionado, agradece o carinho e a calorosa receptividade do grupo e do clube, ao qual a ligação é fortemente atrelada às suas origens. Nada mais a tratar, o jantar foi encerrado.