Robert Scheidt cita atletas do VDS em fala sobre o futuro promissor da Vela Jovem brasileira e Mundial da Juventude 2023. Confira

Fotos: Sergio Barzaghi/Gazeta Press - Bruno Miani/Inovafoto

 

Em uma publicação, divulgada pelo perfil @onboardsports360, Robert Scheidt, bicampeão olímpico e multicampeão mundial de vela, comentou sobre a grande felicidade e importância do Brasil em receber a edição de 2023 do Mundial da Juventude. Scheidt ainda cita os atletas do VDS, Erick Carpes e Felipe Fraquelli, em fala sobre o futuro promissor do esporte no país.

 

 "Muito bom que o Brasil tenha trazido o evento para Búzios. É um dos melhores locais para velejar. Tenho certeza que a CBVela fará uma grande competição. A juventude brasileira está muito bem representada, com nomes como Felipe Fraquelli, Erick Carpes, entre outros. São muitos jovens com potencial e é um evento que marca a vida do velejador. É uma mini olimpíadas", disse Scheidt.

     

Os atletas da Vela Jovem do VDS, nesta última semana, participaram do Mundial da classe ILCA 6, em Dziwnów, na Polônia. A competição reuniu mais de 370 velejadores da classe, tendo Erick e Felipe como representantes do VDS na competição, obtendo ótimos resultados, em parceria com a CBVela na preparação para o Mundial da Juventude e parte do Programa de Desenvolvimento de Vela Jovem da CBVela e do COB.

 

O Veleiros do Sul se sente muito honrado ao ser lembrado como sinônimo de qualidade técnica no esporte, principalmente por um ícone como Robert Scheidt. Parabéns aos atletas citados, além de todos os membros da Vela Jovem do clube, que seguem aprimorando suas habilidades diariamente!

 

O Mundial da Juventude será realizado em Búzios, entre os dias 8 e 16 de dezembro deste ano. Assim como Robert Scheidt, acreditamos e estamos torcendo pelos nossos atletas neste que é o maior evento da vela jovem mundial! 

 

Vai Time Brasil!