Cristian Yanzer receberá a medalha “Mérito Santos-Dumont” nos 150 anos de nascimento de Alberto Santos Dumont. Saiba mais

Foto: Sargento Batista

 

Nesta sexta-feira (21), o associado Cristian Yanzer receberá a medalha “Mérito Santos-Dumont”, honraria concedida àqueles que tenham prestado destacados serviços à Força Aérea Brasileira ou, por suas qualidades ou seu valor, em relação à Aeronáutica, forem julgados merecedores dessa condecoração. A cerimônia alusiva aos 150 anos do nascimento do Patrono da Aeronáutica Brasileira, será realizada no dia 21 (sexta-feira), às 10h30, na Base Aérea de Canoas.

 

A entrega das condecorações aos agraciados ocorre, em princípio, em julho de cada ano, em solenidade comemorativa ao aniversário de Alberto Santos-Dumont, Pai da Aviação e Patrono da Aeronáutica Brasileira. A apreciação do mérito dos militares e civis,em condições de serem agraciados, fica por conta do “Conselho do Mérito Santos-Dumont".



Cristian fala sobre o recebimento da medalha e também sobre a missão Tigre da Lagoa:

 

“No meu caso, segundo o comandante da FAB e o Comandante do V COMAR, vou receber pelas buscas ao caça desaparecido em 1982, durante um treinamento de combate aéreo sobre a lagoa dos patos. As buscas duraram cerca de 5 anos tendo sido ajudado neste tempo pelas informações de pescadores da região e acompanhado de amigos velejadores em muitas das 'missões”. Para mim, ter êxito nesta busca, foi uma grande realização pessoal, acima de tudo, para finalmente levar a notícia à família do aviador desaparecido há 40 anos.”

 

“Receber o carinho e o agradecimento da família foi minha maior vitória.” Conclui Yanzer.