Começou! Regata Vela do Amanhã abre a programação da 50ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela
Foto: @matias_capizzano
Está aberta a 50ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela, organizada pelo Yacht Club Ilhabela (YCI), com apoio da Prefeitura Municipal de Ilhabela, CBVela e ABVO, que seguirá até o dia 29 de julho reunindo os 130 barcos participantes em uma semana especial de competições e celebrações para mundo da vela. Crioula 52, Kamikaze XI, Huka-Huka e Madrugada estão inscritos pelo VDS, além dos sócios tripulantes do Loyalty 06 e do lendário Atrevida, que vão representar o clube neste grande evento.
A 50ª SIVI teve um início incrível, colocando mais de 160 velejadores mirins a bordo dos veleiros que irão competir durante a semana em Ilhabela. As crianças de 15 projetos de ensino de vela de São Paulo e Rio de Janeiro, puderam experimentar a sensação de velejar na classe oceano, que contou com recorde de participação: 46 barcos, com a presença do VDS e incluindo também as tripulações argentinas.
O Veleiros do Sul não só participou, como foi Fita Azul da edição de 2023 da Regata Vela do Amanhã, com o barco Crioula 52, de Eduardo Plass. A iniciativa rendeu lindas imagens e, claro, ótimos momentos para essas crianças e também para os velejadores mais experientes, cultivando e incentivando o amor pela vela!
Já neste domingo (23), às embarcações realizaram o desfile no Píer da Ilha, que antecedeu a largada para a tradicional regata Alcatrazes por Boreste – 100 anos Barco Atrevida – Marinha do Brasil, que passa a homenagear o centenário veleiro Atrevida, que conta com tripulantes do VDS, entre eles o Comodoro Frederico Roth. No fim da manhã de domingo, também foram realizadas as regatas Ilha de Toque-Toque por Boreste e Regata Renato Frankenthal.
Confira a programação completa da 50ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela