50ª SIVI: Crioula 52, Madrugada e Kamikaze XI são os destaques do VDS neste início de competição

 Foto: Matias Capizzano

 

 

O VDS  garantiu ótimos resultados nas primeiras disputas que abriram a 50ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela, entre este último domingo (23) e a segunda-feira (24). O Crioula 52, de Eduardo Plass, foi Fita Azul e vencedor na Regata Alcatrazes por Boreste - 100 anos Veleiro Atrevida - Marinha do Brasil, após quase 11h de velejo, liderando a classe ORC, o Madrugada, de Niels Rump, vence a Ilha de Toque-Toque por Boreste, ficando à frente dos Clássicos, e o Kamikaze XI, de Augusto Moreira, garante a liderança da ORC B.

 

Iniciadas ainda no domingo, as duas competições exigiram empenho e paciência dos competidores, enfrentando partes da prova praticamente sem vento. O Crioula 52 completou o percurso no tempo de 10:59:50, sendo o Fita Azul e vencedor da etapa, emplacando mais uma conquista da tripulação nesta regata.

 

”Foi uma regata dura, de paciência e com pouco vento! Muitas decisões táticas de escolher o melhor caminho. A segunda parte foi uma boa velejada e por sorte a gente já chegou” Comenta Samuel Albrecht, atleta olímpico e tático do Crioula. O Kamikaze XI, de Augusto Moreira, terminou na 14ª posição e lidera a classe ORC B, o barco Marujo’s / Stanley, de Gerard Wicks, que tem a bordo Francesco Colombo, do VDS, ficou no 18º lugar.

 

Albrecht também falou sobre as condições para o TP52: “Hoje não foi  a melhor regata para o nosso barco, o vento parou diversas vezes quando a gente estava à frente e a flotilha acabou nos alcançando. Mas foi uma boa regata, divertida, acho que a tripulação velejou muito bem!”

 

Na Regata Toque-Toque por Boreste, o VDS garantiu o primeiro lugar como o Madrugada, que fez 5:45:16 no tempo corrigido, conquistando a liderança dos Clássicos. O centenário Atrevida, do comandante Atila Bohm, ficou com o 5º lugar, sendo o segundo na divisão “Class A”, concluindo a etapa em 8:51:15, também no tempo corrigido.

 

 Foto: Fabiano Benedetti

 

Na classe C30, tivemos o Loyalty 06, do comandante Alexandre Leal, barco que representa os clubes ICRJ e VDS, na segunda colocação geral. A Toque-Toque também foi uma regata complicada na questão de vento, tendo alternância e aproximação entre a flotilha, na qual o VDS atuou muito bem.

 

Confira os resultados completos:

Súmula ORC

Súmula BRA - RGS

Súmula C30

Súmula Clássicos