VDS segue fazendo bonito nas regatas da 50ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela! Confira
A quarta-feira (26), trouxe mais vitórias para o VDS em um dia de ótimas regatas na 50ª SIVI. Além das disputas, houve também a cerimônia de premiação relativa às competições realizadas no primeiro dia do evento, domingo (23).
As tripulações do Veleiros do Sul na classe ORC seguem na frente com folga nas pontuações, o Crioula 52, de Eduardo Plass, obteve o 3º lugar na R4 e o 1º lugar na R5, mantendo 6 pontos à frente dos argentinos do Sandokan. O Kamikaze XI, de Augusto Moreira, chegou em 2º e em 7º lugar nas regatas do dia, mantendo a liderança da ORC B com 5 pontos de diferença para o segundo colocado e, no geral, o barco está na 7º posição com 28 pontos. O Marujo’s / Stanley, de Gerard Wicks, que tem a bordo Francesco Colombo, do VDS, passa para o 22º lugar geral.
Nos Clássicos, o Madrugada, de Niels Rump, manteve a liderança da categoria ganhando a regata, além do 2º lugar na R4 da RGS, encontrando-se no 2º lugar geral com 7 pontos, com pouca diferença para o primeiro colocado (3 pontos), já o centenário Atrevida, sob o comando de Atila Bohm, está na 6ª posição entre os Clássicos e ocupa a 36ª geral. Na RGS A, o Huka Huka, de Paulo Gonçalves, está na 10ª colocação da categoria, além da 34ª posição geral.
|
O Almadia, de Hugo Fleck, onde correm os sócios do VDS Andrea Spöttl, Klaus Bohne e Cristian Yanzer, subiu para a 2º posição da classe, após chegar também em 2º lugar na R4. O Loyalty 06, de Alexandre Leal, com tripulantes do VDS, ficou com a segunda posição da classe C30, tendo feito o 1º, 4º e 8º lugar como seus resultados nesta quarta-feira (26), tendo uma disputa acirrada em pontos, praticamente empatado com o Tonka do ICRJ.
Confira os resultados completos: