Regata Mitsubishi da 50ª SIVI foi marcada por ventos fortes e grandes disputas. Confira os resultados do VDS!

Foto: Matias Capizzano

 

A quinta-feira (27), trouxe muita emoção para as regatas da 50ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela, contrastando com dias anteriores onde o vento quase não apareceu, dessa vez ele veio com força para o quarto dia de competição. O VDS novamente foi destaque, ganhando na intensidade e fazendo bonito mais uma vez.

Na ORC, houveram mudanças na tabela, menos para o 1º lugar, que ficou com o Crioula 52, de Eduardo Plass, abrindo uma vantagem ainda maior para os demais colocados após uma quinta-feira chegando aos 30 nós de vento e 2 nós de correnteza. Na ORC B, o Kamikaze XI, de Augusto Moreira, ficou com o 6º lugar na categoria e o 20º geral, sendo seus resultados de descarte, liderando por 4 pontos de diferença, além do 8º lugar geral. O Marujos’s / Stanley, de Gerard Wicks, com Francesco Colombo (VDS) a bordo, chegou em 18º, ocupando o 14º lugar na ORC A e o 21º lugar geral.

          

Nos Clássicos, o Madrugada, de Niels Rump, venceu a regata da categoria, na qual segue líder, e da RGS, onde ocupa a 2° posição com dois pontos de diferença para o primeiro colocado. O Atrevida, comandado por Atila Bohm, se manteve na 6ª posição dos Clássicos, além do 35° lugar geral, após chegar em 5° lugar na R5. Na RGS A, o Huka Huka, de Paulo Gonçalves, chegou em 21º, garantindo o 10° lugar da categoria e o 31° geral.

O Almadia, de Hugo Fleck, com sócios do VDS na tripulação, fez o 3° lugar na Mitsubishi, fechando o dia na 2ª colocação do Bico de Proa C. O Loyalty 06, de Alexandre Leal, na classe C30, do ICRJ/VDS, encontra-se na 2° posição, com 4 pontos de diferença, após fazer o 5° lugar na regata desta quinta-feira (26).

 

Confira os resultados completos:

BRA-RGS Geral

ORC Geral

C30

Bico de Proa C