VDS sai multicampeão da 50ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela. Confira

Foto: Matias Capizzano

 

A 50ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela chegou ao fim neste sábado (29), após 5 dias de disputas nas águas do litoral norte paulista, onde os mais de 130 barcos puderam se encontrar e velejar juntos neste que é um dos maiores eventos de vela da América Latina. O VDS teve uma participação de grande destaque, saindo multicampeão entre as classes e categorias da 50ª SIVI.

 

Na ORC, o Crioula 52, de Eduardo Plass, defendeu o título e saiu campeão da classe em uma atuação praticamente perfeita, com 6 vitórias em 7 regatas realizadas, Fita Azul na Regata Vela do Amanhã e na Alcatrazes por Boreste – 100 anos Atrevida – Marinha do Brasil. Na ORC B,  o Kamikaze XI, de Augusto Moreira, conquistou o primeiro lugar da categoria e terminou no 10º lugar geral, resultados impressionantes para a sua estreia neste grande evento! O Marujos’s / Stanley, de Gerard Wicks, com Francesco Colombo (VDS) a bordo, terminou no 14º lugar na ORC A e o 19º lugar geral.

 

                

 

Nos Clássicos, o Madrugada, de Niels Rump, sagrou-se campeão invicto da categoria nas 5 regatas concluídas, o veleiro também assumiu o primeiro lugar e garantiu o título da RGS. Dentro da programação da 50ª SIVI, houveram as premiações do Campeonato Brasileiro da Classe RGS, em que o Madrugada saiu vice-campeão.

 

O centenário e lendário Atrevida, sob o comando de Atila Bohm, recebeu a homenagem pelos seus 100 anos e agora tem seu nome no título da tradicional regata Alcatrazes da Semana de Vela de Ilhabela. O veleiro histórico finaliza no 6º lugar dos Clássicos e no 35º lugar geral. O Huka Huka, de Paulo Gonçalves, ficou com o 10º lugar na RGS A, com o 30º lugar geral e o 33º lugar no Brasileiro da RGS.

O Loyalty 06 (ICRJ/VDS), de Alexandre Leal, tornou-se campeão da 50ª SIVI na classe C30, além do 4º lugar do Campeonato Brasileiro da classe, outro campeonato nacional agregado à programação da Semana de Vela. O Almadia, de Hugo Fleck, com os sócios do VDS Andrea Spöttl, Klaus Bohne e Cristian Yanzer a bordo, conquistou o 3º lugar na Bico de Proa C.

 

No troféu por equipes, através dos barcos citados, o Veleiros do Sul fez parte de 3 entre os 12 times participantes:

 

2º Lugar: Equipe Porto Alegre - Almadia, Madrugada, Kamikaze XI

 

5º Lugar: Equipe Brasil Sul - Huka Huka,  Crioula 52

 

8º Lugar: Equipe Arretados -  Marujo’s/Stanley

 

 

Confira os resultados completos:

ORC

RGS

BRA RGS

Clássicos

Bico de Proa C

C30

BRA C30

Troféu Equipes