Noite de lembranças e histórias vitoriosas no Jantar dos Cruzeiristas de agosto!

Clique no álbum e confira o álbum completo

 

O Jantar dos Cruzeiristas do mês de agosto foi realizado nesta quarta-feira (2), na presença de 30 pessoas, entre cruzeiristas e convidados, celebrando a tradição mais uma vez com um cardápio clássico. O Mãe, Vinícius Magalhães, não pôde comparecer à reunião que foi coordenada por Manfredo Flöricke, ao lado do Ministro do Chopp, Olavo Torres, do Vice-Comodoro Esportivo, Luiz Gustavo Geyer de Oliveira, do Presidente do Conselho Deliberativo, Sr. Luiz Gustavo Tarragô de Oliveira e de Manoel Sousa, o Maneca.

 

O jantar foi servido por volta das 20h40, sendo o famoso bacalhau do Maneca, cozinheiro da edição, uma das atrações da noite pela qualidade e história do prato. De sobremesa, os cruzeiristas e convidados puderam saborear um belo pudim de leite e ambrosia.

   

Antes da leitura das atas, o Ministro do Chopp, com a palavra, convocou um Hip-Hip-Hurra em memória de Eduardo Scheidegger Jr,  o Dudi, grande membro dos cruzeiristas e do VDS,  assumindo com muita responsabilidade múltiplos cargos dentro do clube, como a vice-comodoria social e esportiva, a direção da Escola de Vela Minuano e a vice-presidência do Conselho Deliberativo. Prestadas as homenagens, foram seguidos os ritos, Manfredo leu a ata do último mês de julho, seguido por Maneca que assumiu a leitura da ata histórica Nº 210,  do dia 7 de janeiro de 1974, que relatava a primeira reunião dos Cruzeiristas naquele ano.          

 

  

O Vice-Comodoro Esportivo, com a palavra, convidou para a festa Queijos e Vinhos (sábado) e relembrou os títulos do VDS obtidos desde o último jantar, o clube teve uma grande atuação na 50ª Internacional Semana de Vela de Ilhabela, vencendo na categoria ORC geral,  A, B, Clássicos, RGS e C30. O clube também conquistou o título inédito de campeão Mundial de Classe 420, na categoria Mista e Top 5 do mundo, com Gustavo Glimm (VDS) e Luisa Madureira (ICRJ), na Espanha. A atuação de Antônia Gick no  Campeonato Europeu de Optimist, realizado na Grécia em julho de 2023, também foi lembrada.

   

  

Flöricke agradece a presença de velejadores amigos de Rio Grande, que participarão das regatas do 53º Brasileiro de Soling, neste fim de semana. Cristian Yanzer, acompanhado de seu amigo holandês Jurriaan Kloek, capitão do veleiro Songster, que junto da esposa Camila De Conto e o Christopher estão em uma expedição de volta ao mundo, também comentou sobre a participação do VDS em Ilhabela e convidou para os próximos eventos da vela de cruzeiro, que terão mais informações em breve.

Tito Paludo foi definido como cozinheiro do próximo jantar, que será realizado no dia 13 de setembro, no qual teremos as clássicas e saborosas “Codornas do Tito”. Olavo Torres trouxe a novidade de que Christian Neugebauer, bisneto de um dos fundadores do VDS, Sr. Hans Neugebauer, e também sobrinho de Ernesto Neugebauer, ex-comodoro e campeão mundial de snipe junto de Boris Ostergren, em 1977.tornou-se sócio do VDS, contando que velejou com Christian e seu filho, além de Norton Aertz, que se emocionou  a bordo com as histórias do passado vividas com Mamata e Ernesto.