Terceiro dia de regatas para a classe Nacra 17 e estreia da classe ILCA 7 marcam o domingo do VDS no Mundial das Classes Olímpicas 2023! Confira

Foto: Sailing Energy

 

Depois de um sábado chuvoso, o domingo (13) apresentou um tempo mais limpo, sem chuva, ventos fortes e boas disputas no Mundial das Classes Olímpicas, sediado na cidade de Haia – Holanda / Países Baixos. Samuel Albrecht (VDS) e Gabriela Nicolino (ICRJ) enfrentaram mais um dia difícil na classe Nacra 17 e os atletas Felipe Fraquelli e Philipp Grochtmann conquistaram seus primeiros resultados.

 

Os multicascos tiveram mais três regatas somadas neste mundial, com nove no total, em mais uma tarde de alto nível, com temperaturas de 20º e ventos entre 15 e 20 nós, de nordeste. Albrecht e Nicolino passam a ocupar o 34º lugar geral, ao fim deste domingo, depois de marcar a 21ª posição na R7, a 26ª na R8 e a 13ª na R9, em um dia de boas largadas em meio às regatas disputadas.

Chegou o momento de termos os barcos da classe ILCA 7 em água, competindo pela vaga nas Olimpíadas de Paris, em 2024, com os atletas da Vela Jovem do VDS presentes. Foram 138 velejadores na raia, e entre eles Philipp Grochtmann começou o mundial na 118ª posição após duas regatas neste domingo, fazendo o 55º lugar na R1 e o 58º na R2. Felipe Fraquelli fez uma estreia parecida, ficando com o 125º lugar geral, depois de garantir o 60º e 62º lugar nas disputas do dia.

 

Os atletas da equipe do Veleiros do Sul contam com recursos do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). 

 

ENGIE Brasil, Enauta e Icatu Vanguarda são os patrocinadores vinculados ao projeto Nacra. 

 

Confira os resultados