Mundial das Classes Olímpicas 2023: Fim de campeonato para a classe Nacra e início das fases finais da classe ILCA nesta última quarta-feira (16)!

Foto: Sailing Energy

 

Mais um grande dia foi concluído na cidade de Haia, nos Países Baixos, onde está sendo realizado o Mundial das Classes Olímpicas 2023. A quarta-feira (16) marcou o fim da linha para a Samuel Albrecht (VDS) e Gabriela Nicolino (ICRJ) na classe Nacra 17, além da abertura da fase final para a classe ILCA, com Felipe Fraquelli e Philipp Grochtmann representando o clube na competição.

 

A dupla da classe Nacra 17 fez sua despedida em grande estilo do Mundial, com incríveis resultados e ganho de posições, neste último dia de regatas para os multicascos. Albrecht e Nicolino, disputaram um total de 15 regatas em 5 dias, ganhando ritmo ao longo da seletiva para as olimpíadas de Paris, em 2024, que apresentou um esperado alto nível entre as quase 50 duplas participantes. 

 

Classificados na flotilha prata, os últimos resultados de Samuel e Gabriela foram dois primeiros lugares e um terceiro, fechando a última série com a 29ª colocação geral, ficando fora da Medal Race. A vaga não veio, infelizmente, mas trouxe muitos aprendizados e foco para os próximos desafios que são gigantes, a dupla ainda vai representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro, vindo embalados pelo Mundial e na busca de novas medalhas!

 

Para os atletas do VDS na classe ILCA 7, Philipp Grochtmann e Felipe Fraquelli, a fase final apenas começou. Philipp ganhou mais dez posições nesta quarta-feira, após marcar um impressionante 6º lugar, ficando na 88ª colocação já Fraquelli, representando a Vela Jovem do VDS, ocupa a 116ª posição, mantendo bons resultados depois de marcar o 43º lugar na R5. 

Os atletas da equipe do Veleiros do Sul contam com recursos do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). 

 

ENGIE Brasil, Enauta e Icatu Vanguarda são os patrocinadores vinculados ao projeto Nacra.


Confira os resultados