VDS encerra participação no Mundial das Classes Olímpicas de 2023!
Depois do fim das regatas para os brasileiros na classe Nacra 17, os atletas da classes ILCA também concluíram suas participações em Haia, nos Países Baixos, onde disputaram o Mundial das Classes Olímpicas de 2023. O VDS foi representado pelos atletas Samuel Albrecht, Philipp Grochtmann e Felipe Fraquelli, que estiveram juntos dos mais 1200 velejadores no mais alto nível técnico em busca da vaga para Paris 2024.
O “Allianz Sailing World Championships 2023”, uniu grandes expoentes de cada classe um busca da qualificação olímpica, que, neste evento, não veio para os atletas do clube. Mas o sonho ainda não terminou, Samuel Albrecht (VDS) e Gabriela Nicolino (ICRJ), ainda terão a oportunidade de garantir a vaga nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, que acontece entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro deste ano, visto que a vela é uma das modalidades com vaga direta para Paris 2024.
A dupla, na classe Nacra 17, terminou na 29ª posição, tendo disputado um total de 15 regatas em 5 dias. Ficando de fora da Medal Race e sem a classificação, Albrecht e Nicolino fizeram ótimas regatas na flotilha prata e agora focam 100% no Pan de 2023!
Nesta sexta-feira (18), foi a vez dos atletas do VDS na classe ILCA 7 encerrarem suas disputas, onde estiveram presentes quase 140 velejadores nas águas de Scheveningen. Para fechar as 10 regatas neste Mundial, Phillipp Grochtmann marcou o 26º e 20º lugar nesta sexta (18), ficando com o 84º lugar geral. Felipe Fraquelli, representando a Vela Jovem do VDS, ficou com a 115ª colocação, tendo o 44º e o 52º lugar como seus últimos resultados.
Os atletas da equipe do Veleiros do Sul contam com recursos do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
ENGIE Brasil, Enauta e Icatu Vanguarda são os patrocinadores vinculados ao projeto Nacra.