VDS encerra participação no Mundial das Classes Olímpicas de 2023!

 


Foto: Sailing Energy

 

Depois do fim das regatas para os brasileiros na classe Nacra 17, os atletas da classes ILCA também concluíram suas participações em Haia, nos Países Baixos, onde disputaram o Mundial das Classes Olímpicas de 2023. O VDS foi representado pelos atletas Samuel Albrecht, Philipp Grochtmann e Felipe Fraquelli, que estiveram juntos dos mais 1200 velejadores no mais alto nível técnico em busca da vaga para Paris 2024.

 

O “Allianz Sailing World Championships 2023”, uniu grandes expoentes de cada classe um busca da qualificação olímpica, que, neste evento, não veio para os atletas do clube. Mas o sonho ainda não terminou, Samuel Albrecht (VDS) e Gabriela Nicolino (ICRJ), ainda terão a oportunidade de garantir a vaga nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, que acontece entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro deste ano, visto que a vela é uma das modalidades com vaga direta para Paris 2024.

 

A dupla, na classe Nacra 17, terminou na 29ª posição, tendo disputado um total de 15 regatas em 5 dias. Ficando de fora da Medal Race e sem a classificação, Albrecht e Nicolino fizeram ótimas regatas na flotilha prata e agora focam 100% no Pan de 2023!

 

Nesta sexta-feira (18), foi  a vez dos atletas do VDS na classe ILCA 7 encerrarem suas disputas, onde estiveram presentes quase 140 velejadores nas águas de Scheveningen. Para fechar as 10 regatas neste Mundial, Phillipp Grochtmann marcou o 26º e 20º lugar nesta sexta (18), ficando com o 84º lugar geral. Felipe Fraquelli, representando a Vela Jovem do VDS, ficou com a 115ª colocação, tendo o 44º e o 52º lugar como seus últimos resultados.

 

Os atletas da equipe do Veleiros do Sul contam com recursos do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). 

 

ENGIE Brasil, Enauta e Icatu Vanguarda são os patrocinadores vinculados ao projeto Nacra.


Confira os resultados