Primeiras Regatas da Semana Internacional de Vela de Angra dos Reis começaram nesta quinta-feira (7)!

Foto: Aline Bassi / Balaio de Ideias

 

As disputas da Semana de Vela de Angra dos Reis iniciaram nesta quinta-feira (7), na Baía da Ilha Grande, que vão até o dia 10 de setembro. O VDS está sendo representado pelo Crioula 52, de Eduardo Plass, que busca defender o título do Campeonato Brasileiro de ORC conquistado em 2022, além do Brasileiro da classe, a Semana de Vela de Angra também serve como mais uma etapa da Copa Brasil de Vela Oceânica.

 

Samuel Albrecht, atleta olímpico e tático do Crioula, havia comentado previamente sobre as expectativas da equipe e das condições de velejar em Angra: “A expectativa é grande, Angra é digamos a nossa casa, onde o barco fica guardado e onde nosso comandante tem casa. Conseguimos ficar alojados, todos na mesma casa, então é muito legal e as condições de Angra são bem legais para o barco velejar com água lisa, região muito bonita com vento muito oscilante o que é um desafio para os táticos tomarem as melhores decisões e no tempo certo”.

 

De fato  as disputas trouxeram a velocidade esperada dos 13 barcos listados, mesmo com momentos em que o vento enfraqueceu. O Crioula 52 marcou o segundo lugar nas duas regatas realizadas nesta quinta, ficando com o segundo lugar geral e o primeiro lugar da divisão performance.

 

As regatas da Semana Internacional de Vela de Angra dos Reis reúne as classes ORC, BRA-RGS, A RGS Clássicos, Bico de Proa, Cruzeiro e Multicasco. O evento segue até o próximo domingo (10), com cerimônia de premiação prevista para às 18h, onde conheceremos o campeão brasileiro de ORC deste ano.

 

Confira os resultados