Tradição e um belo cardápio marcaram a quarta-feira chuvosa do Jantar dos Cruzeiristas!
Clique na foto e confira o álbum completo
A quarta-feira (13) não foi diferente dos últimos dias no RS e veio acompanhada de chuva, da mesma forma, o Jantar dos Cruzeiristas de setembro não saiu da tradição e foi realizado com sucesso. Compareceram ao encontro 20 cruzeiristas, entre eles o Mãe, Vinícius Magalhães, o presidente do Conselho Deliberativo, Sr. Luiz Gustavo Tarragô de Oliveira, e Tito Paludo, cozinheiro da noite e que agradou os paladares dos participantes.
O jantar foi servido por volta das 20h30, sendo um dos pratos mais memoráveis dos Cruzeiristas, as codornas do Tito, servidas com massa e polenta. A sobremesa da noite foi sagu com creme.
O Mãe iniciou os trabalhos justificando a ausência do Ministro do Chopp, Olavo Torres, pelo aniversário de seu filho. Ainda à frente da reunião, Vinícius reforçou o convite para o 31º Circuito Conesul de Vela de Oceano, que começa neste fim de semana (16 e 17 de setembro). Foram lidas as atas de agosto de 2023, por Magalhães, e a ata histórica Nº 211 de 4/02/1974, por Tito.
Tito Paludo, assumiu a palavra, apresentando seu prato e agradecendo a equipe da cozinha pelo excelente preparo. Devido a noite fria e chuvosa, o número de companheiros presentes foi menor do que o esperado, sendo assim, o cozinheiro da edição orientou que fossem feitas viandas, destinadas à Ilha dos Marinheiros e Ilha da Pintada, ação tomada em apoio às comunidades atingidas pelas chuvas dos últimos dias.
Na sequência André Huyer comentou os próximos eventos da classe Hobie Cat, citando os campeonatos estaduais que se avizinham, além do Campeonato Brasileiro da Classe em novembro. Marcelo Barbachan, deu os parabéns para sua filha, Ana Barbachan, que conquistou o ouro no Campeonato Brasileiro da Classe Lightning, que encerrou no último domingo (10), na Represa de Guarapiranga, em São Paulo, e também a futura participação de Ana nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Marcelo também relembrou as raízes da filha e sua ligação com o VDS.
O Mãe, retomando a palavra, parabeniza o clube e o economato por passarem a oferecer chopp Brahma, feito que foi celebrado pelos presentes. Huyer lembrou que o prédio da Escola de Vela foi cedido pela Brahma, as comemorações seguiram em torno do assunto. Klaus Dal Pai Bohne citou a conquista do bronze veleiro Crioula 52 na Semana Internacional de Vela de Angra dos Reis, a tradição dos encontros foi enaltecida pelo Mãe que nomeou Leonardo Bridi como o próximo cozinheiro do jantar.