VDS faz bonito na 34ª Refeno com Fita Azul entre os monocascos e fatura o título da RGS!

 

Foto: Tsuey Lan Bizzocchi

 

Tradição é a palavra que define a Regata Internacional Recife - Fernando de Noronha e seus participantes. Depois de três dias de travessia, os barcos encerraram o percurso e o VDS foi Fita Azul entre os monocascos e líder da RGS com o centenário Atrevida, do comandante Alexandre Ferrari, o capitão e associado Atila Bohm e o Comodoro do Veleiros do Sul, Frederico Roth, além do sócio Francesco Colombo a bordo do Marujo’s / Stanley, de Wallace e Gerald Wicks.

 

Partindo na manhã do sábado (23), os 84 barcos mais uma vez deram um show de beleza, ação e emoção na maior regata oceânica da América Latina. Entre eles estava o Atrevida, lendário Schooner com seus 100 anos, que foi campeão na RGS, completando o percurso de 300 milhas náuticas (560 km), partindo do Marco Zero em Recife e chegando em Fernando de Noronha após 29h51min no tempo corrigido, ficando no 4º lugar geral. O Comodoro do VDS, Frederico Roth, em entrevista a Mar Brasil, relatou um pouco da 34ª Refeno e o desempenho do Atrevida:

 

“Mar bom o tempo todo, vento clássico na faixa de 15 e 20 nós, de orça folgada que é exatamente a condição boa pro nosso barco, condição que o barco gosta.”

 

“Tudo beleza, ótima navegada. Memorável!”, finalizou o Comodoro.

 

O baiano Marujo’s / Stanley completou mais um capítulo em sua história com a Refeno, na sua 22ª participação na competição. Francesco, associado do VDS que compôs a tripulação, finalizou a sua 14ª travessia na Refeno, onde faturou junto do grupo o 18º lugar geral e o 2º lugar na VPRS, depois de 39h47min de velejada no tempo corrigido.

        

A 35ª edição da Refeno será realizada no dia 28 de setembro de 2024! Confira mias notícias no site oficial do evento: https://www.refeno.com.br/index.php