Encerramento da 2ª Copa Boris Ostergren da Classe Snipe abre o mês de outubro no VDS em grande estilo!
Clique na foto e confira o álbum completo
A 2ª edição da Copa Boris Ostergren da Classe Snipe foi finalizada neste domingo, 1º de outubro, com duas boas regatas na raia Cristal. Com percurso barla-sota, a última etapa da Copa, que leva o nome de um dos grandes campeões do VDS, contou com a presença de 14 duplas, sendo que entre elas estava Lucas Ostergren, filho de Boris, que venceu a R4.
O último dia foi de ventos menos intensos, com 6-8 nós, em comparação ao sábado (30), que atingiu rajadas de 20 nós. Duas regatas foram realizadas nesta tarde, fechando a 2ª Copa Boris Ostergren da Classe Snipe.
A cerimônia de premiação foi realizada por volta das 18h, no Salão Social do VDS, proporcionando momentos emocionantes em honra ao grande Boris. O Vice-Comodoro Esportivo, Luiz Gustavo Geyer de Oliveira, assumiu a palavra para agradecer a presença de todos, exaltando a relevância histórica de Boris Ostergren e seus ensinamentos passados aos velejadores do clube. A família Ostergen foi saudada, em especial, a Sra. Graça Ostergren.
Em seguida, a filha de Boris, Barbara Ostergren, falou sobre o sentimento de pertencimento que é passado pelo VDS aqueles que aqui chegam, característica icônica de seu pai. Os netos do campeão mundial também foram homenageados, Max, Martin, Tomás, Bento e Nina foram aplaudidos, tendo os três primeiros subido ao pódio para uma singela entrega de medalhas feita pelo Vice-Comodoro Social, Eduardo Secco Hofmeister.
A solenidade seguiu com o Vice-Comodoro Esportivo e com o Vice-Comodoro Social junto ao outro filho de Boris, Lucas Ostergren, que premiaram os seguintes campeões:
Categoria Master:
1º Lugar - George Nehm e Fábio T Santarosa (CDJ)
2º Lugar - Ader Santos e Cecilio Goulart (VDS)
Categoria Mista:
1º Lugar - André Gick e Angela Bertoja (VDS)
2º Lugar - Maria Clara Hiltl e Márcio Hiltl (CDJ)
Categoria Junior:
1º Lugar - Francisco Dal Ri e João Pedro Caminha (CDJ)
Classificação Geral:
Campeões - Tiago Brito e Antonio Rosa (CDJ)
2º Lugar - Gabriel Kieling e Giovanne Pistorello (CDJ)
3º Lugar - George Nehm e Fábio T Santarosa (CDJ)
Os ensinamentos passados por Boris Ostergren jamais serão esquecidos, o Veleiros do Sul saúda aquele que foi protagonista de grandes títulos e, para muitos, o ponto de partida para a vela, despertando a paixão por esse mundo, como o diz o lema da Escola de Vela Minuano, na qual Boris foi um excelente diretor. O campeão mundial de Snipe será eterno na história do VDS, que neste dia conclui mais uma edição da copa criada em sua homenagem, honrando a memória do grande velejador que foi!