Edição de outubro do Jantar dos Cruzeiristas foi marcada por comemorações!

Clique na foto e confira o álbum completo

Com a presença de 20 pessoas entre cruzeiristas e convidados, o tradicional Jantar dos Cruzeiristas de outubro foi realizado na noite da última quarta-feira (18), no Salão Social do Veleiros do Sul. O encontro foi marcado por comemorações de títulos e aniversários dos presentes.

 

O jantar foi servido por volta das 20h30, tendo o seguinte cardápio:

 

Entrada: Mix de folhas verdes;

 

Prato principal: Fettuccine ao molho de ossobuco;

     

 

Sobremesa: Sagu com creme e mousse maracujá.

 

Assim, terminadas as refeições, o Mãe, Vinicius Magalhães, explicou a ausência do cozinheiro, Leonardo Bridi, devido aos compromissos profissionais, o qual foi substituído por Marcelo Basso, e também comentou sobre a data em que o jantar foi realizado, sendo na terceira quarta-feira do mês ao invés da primeira, visto que haviam outros eventos externos que poderiam prejudicar o quórum do encontro.

O Mãe cita a possibilidade e o interesse do grupo em receber o Javali do Cylon como cardápio para o próximo jantar, já que em razão das cheias do Guaíba, o Velejaço de Primavera, pensado pela Flotilha de Cruzeiro do VDS, na Ilha Chico, precisou ser suspenso. Seguindo os ritos, o Mãe leu a ata da reunião anterior, de 13/09/2023, seguido pelo cruzeirista Marcelo Basso que leu a ata histórica de 04/03/1974.

Assumindo a palavra, o Vice-Comodoro Esportivo, Luiz Gustavo Geyer de Oliveira, enalteceu os títulos obtidos pelo VDS desde o último jantar, destaque para o segundo Mundial do clube em 2023, com o veleiro “ICO”, de Kadu Bergenthal, Vilnei Goldmeier e Edgar Opptiz, na classe Soling no campeonato realizado em Milwaukee, nos EUA. O título da classe J70 na Semana de Vela de Buenos Aires, com o  “El Enemigo” de Samuel Albrecht, Gustavo Thiesen, Guilherme Roth e Renato Plass, além das atuações de Miguel Koch (Optimist), Bruna Koch (ILCA 4) e Heloísa Ruschel Gonçalves e Isabella Hermann Zorzi (29) foram lembradas.

 

As conquistas na Copa Brasil de Vela 2023, em Ilhabela, também foram citadas pelo Vice-Esportivo, parabenizando Felipe Fraquelli pelo título na classe ILCA 6, o 3º Lugar Sub-19 de Thomas Potthoff e o pódio femininno de Ana Carolina Roth e Eduarda Laitano Kuhn. O 3º lugar de Rodolfo Streibel no ILCA 7 e dobradinha na classe 420 pelas duplas Leonardo Caminha e Henrique Becker, e Augusto Torre Mateus e Lucas Flores foram celebrados. 

Por fim, a chegada dos Jogos Pan-Americanos de Santiago foi citada, que terá a atuação do VDS na classe Nacra 17, através do atleta Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino (ICRJ), além disso, dois convites foram feitos por Geyer: a exposição de fotografias do associado Fabiano Benedetti, que acontecerá no dia 20/10 (sexta-feira), às 19h, na Cervejaria Pohlmann, que estará arrecadando itens de limpeza e alimentos, e a Oktoberfest do Veleiros do Sul, que acontece no dia 28/10 (sábado), a partir das 17h, no Hangar 1 do VDS.

 

Manfredo Flöricke, na ausência do Ministro do Chopp, Olavo Torres, convocou os aniversariantes Marcelo Basso e Manoel Sousa, o Maneca, para juntos pagarem a rodada de Nikolaska. Ainda com a palavra, Manfredinho falou sobre sua participação no Mundial de Soling, a qual havia sido exaltada pelo Vice-Esportivo Gustavo Geyer pelo título Mundial da categoria Classic. Flöricke elogiou a grande estrutura do evento, com um clube, regatas, festas e organização impecáveis. O “Gauchão” da classe também foi relembrado, parabenizando a tripulação do “ICO” pela vitória.

Ainda em tempo, o gesto do último cozinheiro, Tito Paludo, em distribuir marmitas com o mesmo cardápio servido aos cruzeiristas para a região das Ilhas em POA afetadas pela enchente, foi aplaudido pelo Mãe e por todos. Nada mais a ser tratado, foi encerrada a reunião.