Última edição do Jantar dos Cruzeiristas de 2023 foi marcada por novos batizados! Confira

 

 Clique na foto e confira o álbum completo

 

Nesta quarta-feira (6), foi realizada a edição de final de ano, especial AVEC, do Jantar dos Cruzeiristas. Estiveram presentes cerca de 45 pessoas, entre cruzeiristas e convidados e, compondo a mesa, estiveram o Mãe, Vinicius Magalhães, o Presidente do Conselho Deliberativo, Sr. Luiz Gustavo Tarragô de Oliveira, o Vice-Comodoro Esportivo, Luiz Gustavo Geyer de Oliveira, e o Sr. Ricardo Habiaga, o Netuno.

 

O jantar foi servido por volta das 21h, tendo como cardápio:

 

Entrada: Bruschetta de tomate, mix de verdes, tomate cereja e ervilhas tortas 

Prato Principal: Paella campeira e paella de frutos do mar

Sobremesa: Torta de limão

   

O Mãe, ao final da refeição, agradeceu a presença de todos, ressaltando a importância e a ocasião especial de ser um jantar AVEC, contando com um bom número de participantes e, claro, com os novos membros que seriam batizados mais tarde durante o encontro.

 

Com isso, assumiu a leitura da ata de novembro de 2023, seguido pelo Presidente do Conselho, Sr. Tarragô, que leu a ata histórica de 6/05/1974. O Mãe, retomando a palavra, comenta sobre a última edição, na qual não pôde comparecer e convidou Manfredo Flöricke para substituí-lo, porém, este encontrava-se no meio da Lagoa dos Patos, então o Vice-Comodoro Esportivo, Gustavo Geyer, foi o Mãe Ad Hoc e nomeou Manfredinho e Vinícius como os cozinheiros do jantar AVEC.

 

Ambos cumpriram com as convocações e apresentaram um grande cardápio, bastante elogiado. Dando sequência à reunião, Nestor Volker foi convidado a falar sobre seu projeto de ida até a Europa, no qual já está com o barco em água, concluindo seus preparativos finais para a viagem.

 

Gustavo Geyer assume a palavra para comentar os títulos do VDS entre a última e a atual edição dos Cruzeiristas. O título dos estaduais de monotipos foram citados, com Bruna Koch campeã no ILCA 4 e Philipp Grochtmann no ILCA 7, Augusto Torre e Lucas Flores no 420 e Heloísa Gonçalves e Isabella Zorzi campeãs no 29er. Em seguida, o título Sul-Brasileiro de Optimist, conquistado por Eduardo Hartmann Dalla Costa foi celebrado, seguido pela classificação e representação de Felipe Fraquelli no Mundial da Juventude, em Búzios. Em seguida, foram mencionados o título do Campeonato Brasileiro de HPE25, com Gustavo Thiesen e Samuel Albrecht, além da premiação especial do barco “Marília”, de Vilnei Goldmeier, por rebocar o barco até o RJ.

 

Ainda foram lembradas as conquistas do VDS no Brascat, com Lucas Flores e Diego Simeonidis no 2º lugar Vela Jovem e Gabriela Vera e Maria Inês na 2º posição da Vela Feminina. Ainda tivemos Reinaldo Bernardes no 2º lugar geral e 2º Gran Master, e o 2º lugar Super Gran Master por Renato Plass no HC 14. As duplas do HC16 também foram citadas, com o 2º lugar Master de Gustavo Erler Lis e Claudia Galmarini Welter, o 1º lugar Duplo Gran Master de Luís Antonio Schneider e Eduardo Olabarriaga e, por fim, 1º Lugar Super Gran Master de Eduardo Ekman e Gabriela Vera.

 

O barco “El Enemigo” foi citado pela conquista do vice-campeonato brasileiro de j70, além de sua participação no Sul-Americano da Classe, entre 4 e 10 de dezembro comandado por Samuel Albrecht, Gustavo Thiesen, Rodolfo Streibel, Renato Plass, junto do “Bossa Nova”,  de Marcos Pinto Ribeiro, Alexandre Paradeda, Breno Kneipp e Lúcio Pinto Ribeiro.

 

Nelson Ilha foi chamado para comentar suas participações internacionais, levando sua qualidade e a representatividade do clube para competições de grande nível. O destaque foi para a realização dos Jogos Pan-Americanos no Chile, evento que terminou com o bronze para o VDS na classe Nacra, com Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino, mas Nelson também citou o desafio de ter uma tripulação brasileira em 2024 na competição promovida pelo New York Yacht Club, patrocinada pela Rolex, e que nunca contou com brasileiros.

 

Dando início aos batizados, Netuno auxiliado por Manfredinho, aplicou seus desafios náuticos para que os candidatos pudessem adentrar ao grupo dos Cruzeiristas VDS. Os ritos foram cumpridos e então, a partir deste encontro, tornaram-se Cruzeiristas: 

Caroline Rotter - Corvina

Gilberto Credidio - Carpa

Guilherme Borges - Badejo

Renan Credidio - Agulha

Rubens Alves - Peixe-Rei

 

Com isso, foi encerrada a última reunião de 2023, tendo o próximo encontro marcado par março de 2024, que já tem Leonardo Bridi como cozinheiro!