Final do Mundial de ILCA 6 em Mar del Plata ocorreu nesta sexta-feira (19). Saiba mais

 Foto: @flogonzalezalzagafotos

Foi concluído nesta sexta-feira (19), o Campeonato Mundial da classe ILCA 6, em Mar del Plata, na Argentina, que reuniu 99 velejadores de todas as partes do mundo em grandes disputas, no mais alto nível da categoria sub-19 da classe ILCA.

 

O único representante do VDS na competição, o atleta da Vela Jovem do Veleiros do Sul, Thomas Vives Potthoff, terminou a competição no 11º lugar da Flotilha Ouro, após seis dias de regatas, com 12 disputas no total.

 

Thomas teve um ótimo desempenho ao longo dos dias deste Mundial, se mantendo entre os primeiros colocados na fase qualificatória, terminando a etapa com duas vitórias e um terceiro lugar como seus resultados de destaque. O velejador iniciou muito bem a fase final do campeonato, com chances reais de título que acabaram não se concretizando e o atleta terminou a edição próximo do Top 10 do evento.

 

Parabéns pela atuação, Thomas!

 

Os atletas da Vela Jovem do Veleiros do Sul recebem o patrocínio da Vero, Navegação Aliança, Pmweb, Ventos do Sul Energia e também contam com os recursos da Lei de Incentivo ao Esporte e Comitê Brasileiro de Clubes

 

Confira os resultados finais