Copa Internacional da Amizade de Soling 2024: Duas disputas abriram o campeonato nesta sexta-feira (23)

Clique na foto e confira o álbum completo

 

E a tabela da Copa Internacional da Amizade de Soling 2024 já conta com duas regatas, que foram realizadas nesta quinta-feira (23), em um dia quente e de paciência aqui no Veleiros do Sul, sede do evento.

 

Começando o dia, às 11h, os comandantes tiveram uma reunião para apresentar a programação desta quinta, que tinha o início das regatas previsto para às 14h, porém, sem vento, a Recon subiu em terra às 13h e permaneceu até às 16h. A CR do VDS monitorou as condições durante toda a tarde e mandou os barcos para a raia com um vento fraco em frente ao clube. 

 

Uma primeira tentativa de largada foi ensaiada, mas logo a recon subiu outra vez. A CR decidiu então avançar e mudar a área de regata para mais próximo do canal de navegação do Guaíba, pegando um vento sul mais forte. Assim, duas regatas foram realizadas nesta quinta-feira, começando às 17h30 e terminando próximo das 19h, com Recon sobre Alfa devido à uma adriça da buja do barco “El Demolidor” ter estourado e entrado para dentro do mastro, impedindo a retomada da competição neste primeiro dia.

 

Amanhã, sábado (24), as regatas começam às 11h e seguem até o final da tarde, de acordo com a intenção da Comissão de Regatas do VDS.

 

Confira os resultados