Copa Internacional da Amizade de Soling 2024: Sábado termina com mais 10 regatas concluídas.

 

Clique na foto e confira o álbum completo

 

O sábado (24) foi dia de recuperar o tempo perdido na última sexta-feira (23), com mais 10 regatas da Copa Internacional da Amizade de Soling 2024 realizadas . A CR do Veleiros do Sul conseguiu concluir o primeiro Round Robin e avançar bastante o segundo, deixando apenas duas regatas das qualificatórias para o domingo (25), além das finais.

 

O dia começou cedo, ainda pela manhã, às 10h, tivemos a reunião de comandantes e logo fomos para água com condições muito melhores do que ontem. O vento sudeste firmou desde às 11h da manhã, aumentando de intensidade com o passar do dia, chegando aos 20 nós. 

 

Com isso, as sete regatas do Round Robin 1 foram completadas e cinco das duas disputas do segundo Round Robin também foram disputadas sob o muito calor de Porto Alegre. As regatas foram finalizadas com Recon sobre Alfa por volta das 17h30, após o estai de popa de um dos barcos ter estourado e o conserto em terra foi necessário.

 

A equipe de ICO, de Kadu Bergenthal, Vilnei Goldmeier e Edgar Oppitz, atuais campeões mundiais, lidera a competição com, na segunda posição temos o empate da equipe Wahrlich, de André Wahrlich, Carlos Trein e Roger Lamb, com a equipe de Ilha, de Nelson Ilha, Manfredo Flöricke, e Felipe Ilha, ambas com 17 pontos. Na terceira posição com 18 pontos, vem a equipe Hall, do tricampeão Mundial de Soling, Peter Hall, Fernando Ilha e Marcelo Jordão, em quarto está a equipe Talagaço, de Carlo de Leo, Thiago Knippling e Caetano dos Anjos, em quinto lugar está a equipe Drakkar, de Dennis Koch, André Gick e Eduardo Carneiro, com 24 pontos e fechando os seis primeiros, a equipe Caveira, de Henrique Ilha, Eduardo Cavalli e Rodrigo Martinez, com 27 pontos.

 

Amanhã, domingo (25), a partir das 10h, teremos as duas últimas regatas da fase qualificatória, seguindo com uma regata na repescagem, uma regata para a flotilha prata e duas regatas para flotilha ouro.

 

Confira os resultados completos